CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Salvar Vidas | Empresas da DNA Cascais produzem ventiladores e viseiras

Todos por uma causa
Salvar vidas. Este foi o princípio que moveu a Morphis Composites para iniciar um projeto de construção de ventiladores hospitalares para fazer face às exigências da pandemia Covid-19 que atravessamos.
 
Para Pedro Monteiro, CEO da Morphis, empresa apoiada pela DNA Cascais, “não fazia sentido saber que há um défice de ventiladores nos hospitais e ficar de braços cruzados sem, pelo menos, tentar uma solução para ajudar”.
 
Desta vontade, nasceu o Air4All. Este projecto, que não tem qualquer fim lucrativo, ambiciona produzir vários ventiladores, para serem doados às unidades hospitalares que precisem deste equipamento. A ajudar esta empresa de compósitos de carbono, estão outras instituições de relevo científico e vários profissionais das mais diversas áreas de trabalho.
 
Neste momento, há um protótipo a ser testado. Caso os resultados sejam positivos, o que se espera, o Air4All avançará para um processo de produção. Cada equipamento tem um preço de fábrica estimado 2 mil euros, o que torna que é necessário receber doações através de um sistema de crowdfunding.
 
Viseiras de proteção
 
Também no ninho de empresas da DNA Cascais está a Culto de Imagem, uma empresa/oficina de materiais publicitários que, em apenas 4 dias, produziu cerca de 50 mil viseiras de protecção para a luta contra a propagação do coronavírus. Destas, 1000 unidades foram já entregues ao Hospital de Cascais, com o apoio da autarquia e da DNA.
 
Para o Vereador Nuno Piteira Lopes, responsável pela DNA, “estas empresas mostram o espírito de Cascais: ajudar sempre o próximo; trabalhar até aos nossos limites; usar a criatividade e o conhecimento como principais ferramentas de trabalho”. Para Piteira Lopes, tanto a Morphis Composites como a Culto de Imagem, são “duas empresas que a DNA apostou por acreditar nos seus projetos e, principalmente, nas suas pessoas. Momentos como estes revelam que as apostas foram acertadas em todos os níveis”.
 
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais