CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Saúde Materna, da Mulher, Neonatal, Criança e Adolescente” em debate nas Jornadas da UCF - Cascais Sintra

A formação decorreu hoje, 21 de maio, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

Com o objetivo de contribuir para a qualidade da saúde da população, a Unidade Coordenadora Funcional Cascais-Sintra realiza, de dois em dois anos, uma formação onde os profissionais de saúde ligados à UCF podem atualizar conhecimentos, partilhar experiências e conhecer a atividade da instituição.

 

A 3.ª edição destas jornadas foi dedicada à “Saúde Materna, da Mulher, Neonatal, Criança e Adolescente” e à “Integração de cuidados do saber à prática”.

A abertura do evento contou com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais; Helena Pedroso, Coordenadora da UCF Cascais – Sintra; Celeste Barreto, Comissão Regional de saúde da Mulher, Criança e Adolescente; Helena Baptista da Costa, Diretora Executiva ACES Cascais; Mário Silva (em representação da Diretora Executiva do ACES Sintra); Maria Amélia Jorge, Administradora e Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Cascais; Luís Pisco, Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e de Eduardo Quinta Nova, Vereador da C.M. Sintra.

Criadas em 1991, as UCFs na área da Saúde da Mulher e da Criança têm sido fundamentais para garantir a qualidade assistencial nestas áreas, promovendo a cooperação entre profissionais de saúde dos Cuidados Primários e Hospitalares, facilitando a articulação entre as Instituições / Serviços, através da elaboração de Protocolos assistenciais interinstitucionais e divulgação das Normas e Boas Práticas, constituindo um pilar fundamental para o bom desempenho na assistência materna, infantil e dos adolescente.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais