CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

SingularityU: “Avançar rápido, mas na direção certa”

SingularityU Portugal Summit, o impacto do crescimento exponencial da Tecnologia em debate

Pela primeira vez, a cimeira Singularity University está em Portugal, mais especificamente na recém-inaugurada Nova School of Bussiness & Economics, em Carcavelos, dias 8 e 9 de outubro, para debater a forma como o desenvolvimento da Tecnologia vai afetar a Economia, as empresas e a Sociedade, em geral. Há muitos desafios, mas também muitas oportunidades.

Jeffrey Rogers, Diretor do corpo docente da Singularity University e apresentador nesta cimeira, revela que a questão que pretende ver respondida é: “De todos os futuros possíveis de criar qual escolheria?”. E nesse sentido “que passos devem ser dados para lá chegar, que parcerias fazer, e que redes de contactos formar. Avançar rápido, mas na direção certa”, sustenta.

Desta forma, o SingularityU Portugal Summit Cascais está a proporcionar programação e conteúdos educacionais e de negócios em torno de múltiplas áreas ligadas à Tecnologia, com mais de uma dezena de oradores provenientes de vários pontos do globo, tidos como referências no mundo dos negócios, empreendedores, e inovadores do futuro, reunidos para criar novas lógicas de inovação, tanto local como globalmente.

“Neste momento, Portugal é um bom local para construir parcerias e encontrar oportunidades devido ao ecossistema de inovação que tem vindo a crescer nos últimos anos”, afirma Jeffrey Rogers.

A Singularity University é uma comunidade global que recorre a tecnologias exponenciais para dar resposta aos maiores desafios globais, apostando na construção de um futuro melhor para todos.

Daniel Traça, Diretor Nova School of Bussiness & Economics “Temos um futuro muito disruptivo pela frente, quer em Portugal quer no Mundo, e trazer estas pessoas que nos ajudam a pensar o que será esse futuro é fundamental. Cascais tem uma palavra a dizer nesse sentido, uma vez que é um local agregador de todas as nacionalidades e todas as pessoas que são diferentes”.

Recorde-se que, o SingularityU Portugal Summit é resultado de um empreendimento conjunto entre a Câmara Municipal de Cascais, a Beta-i e a Nova SBE.

Nesse sentido, o Co-fundador da Beta-i, Ricardo Marvão identifica este acontecimento como o momento de “pensar o futuro e a disrupção nos próximos 10/20 anos” e considera-o, por isso, “muito importante para a mudança de pensamento”. SJ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0