Está aqui

Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira comemora 80º aniversário

Vitalidade associativa ao fim de 80 anos

A Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira celebrou o seu 80º aniversário com um grande concerto executado pelas suas Banda Juvenil e Sénior numa demonstração de vitalidade do associativismo no concelho de Cascais.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais participou na festa de aniversário desta associação e deu os parabéns aos seus associados e corpos dirigentes pela atividade que exercem diariamente em prol da respetiva comunidade.

“O vosso trabalho mostra que, quando queremos, somos tão bons como os melhores”, disse Carlos Carreiras, sublinhando a necessidade de se “valorizar” o que o concelho tem de bom.

A Câmara Municipal de Cascais apoiou ao longo do ano transato esta instituição com cerca de 52 mil euros para melhoria da sede e aquisição de instrumentos musicais.

Dadas carências ainda sentidas, a associação apresentou uma proposta ao Orçamento Participativo de 2017 no valor de 251 mil euros para “requalificação do edifício sede com recuperação do pavimento original, teto e cobertura, substituição de instalação elétrica, pintura interior e exterior, e requalificação do espólio com criação de museu. Esta proposta recolheu apenas 865 votos, pelo que não foi contemplada no OP 2017. S.R.S.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais