CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

SOS Ucrânia: Ação de sensibilização para segurança balnear

Convidados ucranianos recebem formação sobre regras de segurança nas praias

A Praia da Conceição foi o cenário para, nesta manhã de quarta-feira, ter lugar a primeira ação de sensibilização sobre segurança balnear para os nossos convidados ucranianos que se encontram em Cascais fugidos da guerra. No âmbito do acompanhamento que o Município está a fazer a estes cidadãos, esta ação tem por objetivo dar a conhecer as regras básicas de fruição das praias para uma época balnear em segurança. 

“Foi detetada esta necessidade por parte do Município de Cascais, tendo em conta que estes cidadãos que vieram diretamente de um cenário de guerra, nunca antes tinham tido a experiência de ir à praia no mar oceânico, pelo que detetámos aqui um risco para a sua segurança balnear”, referiu Rui Ângelo, Diretor de Departamento do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Cascais. 

Assim sendo, no âmbito do dispositivo balnear que o concelho de Cascais dispõe, foi montada esta pequena ação de sensibilização com o apoio essencial da Polícia Marítima que teve a responsabilidade da formação e o acompanhamento das demais entidades que zelam pela segurança na época balnear como sejam a Polícia Municipal, a Guarda Nacional Republicana, A Polícia de Segurança Pública, a Proteção Civil, os nadadores salvadores e os jovens voluntários dos programas de voluntariado da Câmara Municipal de Cascais. 

“Esta é uma ação que ajuda a integração das comunidades estrangeiras na nossa época balnear e que pouco ou nenhum contato tiveram ainda com o mar e dar-lhes a conhecer as regras das nossas praias e elucidá-los do que podem ou não devem fazer na praia”, referiu o Chefe Cunha, operacional da Polícia Marítima a quem esteve a cargo esta formação.

O que significa a sinalética de praia, as cores nas bandeiras, a necessidade de respeitar as zonas seguras para banhos, os cuidados a ter no mar e na exposição solar foram algumas das regras básicas explicadas aos cidadãos ucranianos que aproveitaram a temperatura amena para fruir de uma manhã diferente e descontraída. 

PL | AG | CB | CMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0