CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

SOS Ucrânia | Como ajudar?

SOS Ucrânia, Cascais tem em curso uma campanha de apoio. Saiba como ajudar aqui

A Câmara Municipal de Cascais, em cooperação e coordenação com outros Municípios da Área Metropolitana de Lisboa, Juntas de Freguesia do nosso concelho, Associações e Organizações da Sociedade Civil, está a trabalhar num grande movimento de apoio ao povo ucraniano. Contando com todos, pretendemos unir vontades e potenciar os muitos movimentos individuais por todo o concelho, para que todos os esforços individuais dos cascalenses tenham o maior impacto possível na linha da frente.

Quer ajudar? Saiba como aqui! Descarregue o folheto e partilhe na sua comunidade

Foi já possível resgatar 229 pessoas num voo humanitário que aterrou em Lisboa dia 14.03.2022. Agora, com as famílias em segurança, fisicamente mais longe do conflito, a prioridade do município está assente numa estratégia com três pilares (читати українською):

. Acolhimento humano e digno. Foram criados quatro centros de acolhimento, com capacidade para cerca de 300 pessoas, que dão a todos conforto e dignidade. Para além das condições materiais, a todos os refugiados será dado apoio legal para que a sua situação em Portugal seja reconhecida pelas autoridades. As políticas públicas locais darão resposta que garanta os direitos dos refugiados e que reconheça o papel central das famílias de acolhimento.

. Reforçar o Estado Social. A resposta da Câmara às necessidades das famílias deslocadas será dada ao nível da Educação (com respostas nas nossas escolas), da Saúde (com cuidados garantidos), da Mobilidade (com cartões Viver Cascais) e da Cultura (com uma aposta no conhecimento da nossa identidade). Quanto mais forte for a nossa resposta, mais rápida será a integração.

. Acelerar a Autonomia Financeira. É fundamental que as empresas e o setor social do concelho se mobilizem na oferta de empregos. A Câmara Municipal de Cascais regista a forte adesão dos empresários do concelho às plataformas de disponibilização de trabalho.

Quer ajudar? Saiba como aqui!

Descarregue o folheto e partilhe na sua comunidade

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0