CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Surf Canino na Praia de Carcavelos

A Praia de Carcavelos teve esta tarde surfistas “diferentes”, cerca de 30 cães tiveram a sua primeira experiência no mundo do Surf. Uma iniciativa original, numa modalidade radical.

Decorreu este sábado, dia 27 de abril, na Praia de Carcavelos uma iniciativa da Associação São Francisco de Assis-Cascais (SFA), com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, e da Escola de Surf dos Lombos. Cerca de 30 cães tiveram a sua primeira experiência em cima de uma prancha de surf, nesta praia conhecida pelas excelentes condições naturais para a prática de surf.

Esta ação visou promover a proteção e bem estar do animal e sensibilizar para a adopção dos 600 animais que residem na Associação São Francisco de Assis - Cascais.

“ Esta iniciativa é muito importante porque permite divulgar o que é a nossa atividade, e mostrar que o facto de as pessoas terem um animal em casa não significa que tenham que prescindir de atividades ao ar livre, essas atividades não têm limite. Este desporto radical é a prova disso”, referiu João Salgado, vice-presidente da Associação São Francisco de Assis.

Dave, foi um dos surfistas que aderiu a esta iniciativa, bastante satisfeito com a experiência canina salientou que: “ Hoje estou aqui a ajudar a Associação numa iniciativa de fazer surf com os cães, está a correr muito bem, é engraçado ver os animais a equilibrarem-se na água em cima das pranchas. E ainda deixo aqui um apelo, se quiserem adoptar um animal a SFA tem 600 residentes, dirigam-se lá e adoptem!”.

“ Os animais precisam de estas atividades de socialização para que de alguma forma, o convívio com os outros animais e com outras pessoas se torne mais fácil após a adoção”, disse João Salgado.

Este responsável acrescentou ainda que “: a adesão das pessoas foi excelente. Superou as nossas expectativas. Foi uma tarde fantástica”. AQ

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0