CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Teleconsultas gratuitas e universais? Agora sim, com o Vida Cascais

Vida Cascais: Novo canal municipal para uma vida com mais qualidade

“Um momento marcante para Cascais”. Assim classificou Miguel Pinto Luz, vice presidente da Câmara Municipal de Cascais, esta manhã em que, nos jardins da Casa das Histórias Paula Rego, se fez a apresentação do Vida Cascais, um novo canal da Câmara Municipal onde é possível encontrar os serviços e apoios necessários para uma vida com mais qualidade. “Estamos a oferecer a todos os munícipes de Cascais o acesso em meia hora a uma teleconsulta seja de Medicina Geral e Familiar, seja de pediatria. Também estamos a oferecer de forma graciosa, no âmbito dessas consultas, a entrega dos medicamentos em casa”, explicou Miguel Pinto Luz. "Este serviço que estamos a prestar levará a que muitos dos munícipes de Cascais não necessitem de acorrer aos Centros de Saúde", reforçou Carlos Carreiras, presidente da Câmara, o que, no enteder do autarca representa um apoio de Cascais para descongestionar o sobrecarregado Serviço Nacional de Saúde.

Cascais abre, assim, uma nova era de apoio e cuidados aos cidadãos com o lançamento de uma rede de Serviços Locais de Saúde e Solidariedade Social (SL3S). Uma ação acompanhada pelo lançamento de um novo site - Vida.Cascais.pt - que reúne toda a informação. 

Teleconsultas de Medicina Geral e Familiar e de Pediatria, com a possibilidade de entrega de medicamentos ao domicílio (desenvolvidas em parceria com o Serviço Médico Permanente), ou consulta em Cabine de Saúde (em parceria com a Médis e a Fundação Cascais) são os novos serviços que se juntam a uma vasta oferta já existente como o apoio alimentar, escolar, transporte adaptado, rastreios, testes serológicos, entre muitos outros.

Pioneira no país, a rede SL3S oferece uma cobertura universal e gratuita a todos residentes na área dos serviços de saúde, basta ser portador do Cartão Viver Cascais.* 

“Com este programa, e com vários parceiros a bordo, criaremos a oportunidade de acesso a serviços de saúde gratuitos, universais e de grande qualidade para todos os cascalenses. Uma iniciativa sem precedentes na história do poder local e que nos anima no desígnio de erguer um verdadeiro estado providência local” afirma o presidente da Câmara, Carlos Carreiras.

A Rede SL3S resulta de uma parceria da autarquia com diversas entidades como as 4 Juntas de Freguesia do concelho, a Santa Casa da Misericórdia de Cascais, a Delegação da Costa do Estoril da Cruz Vermelha Portuguesa e das Fundações D.Luís I e Cascais.

Teleconsultas de Medicina Geral e Familiar
Realizadas gratuitamente num prazo máximo de 30 minutos, 24 horas por dia e 365/366 dias por ano, incluem a entrega gratuita de medicamentos ao domicílio e o transporte em ambulância, se determinado pelo médico.

Teleconsultas em Pediatria
Realizadas gratuitamente num prazo máximo de 3 horas, 24 horas por dia e 365/366 dias por ano. Nos dias úteis, entre as 16h00 e as 21h00, as chamadas são atendidas no máximo em 60 minutos.

Decorrente das teleconsultas pode ser solicitada a entrega dos medicamentos ao domicílio e o transporte em ambulância, se determinado pelo médico.

Opcionalmente, para os portadores do Cartão Viver Cascais estão também disponiveis, a preços especiais, os serviços de médico ao domicílio (45€) e enfermeiro (desde 30€).


Cabine de Saúde
Projeto-piloto que resulta da parceria com a Médis e a Fundação Cascais.
Aqui o munícipe poderá, a partir de 3 de maio, usufruir de forma gratuita de consultas de medicina geral e familiar asseguradas por um médico, com possibilidade de realização de exames de diagnóstico e check-up.
Trata-se de um seguro de saúde Médis em que o tomador é a Câmara Municipal de Cascais, ao qual o munícipe poderá aderir a partir de 20 de abril. Os agendamentos para a Cabine de Saúde estão disponíveis a partir de dia 30 de abril.

A Cabine fica localizada no Complexo Desportivo Municipal da Abóboda [Rua Mouzinho de Albuquerque, 186 | 2785-032 São Domingos de Rana]

Se já é portador do cartão Viver Cascais e pretende usufruir de um dos serviços por favor contacte a linha Cascais – 800 203 186 e selecione a opção 2.

 

IMPORTANTE: Os serviços na área da saúde são exclusivos para residentes portadores do Cartão Viver Cascais (físico ou digital). Se ainda não o tem, inscreva-se a si ou a familiares aqui. Esta é a única forma de confirmar a sua condição de residente. 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0