Está aqui
Tempestade Cláudia | Município reforça capacidade de resposta de equipas e meios operacionais
Os próximos dias vão ser de muita chuva e vento forte mas, segundo as previsões, o impacto da Tempestade Cláudia vai ser mais significativo na noite desta quarta-feira, 12 de novembro, e madrugada de quinta-feira, 13 de novembro, o que poderá provocar um número anormal de ocorrências, desde inundações, a queda de árvores, entre outras situações.
De forma a garantir uma resposta eficaz do Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia aumentou o estado de prontidão de equipas operacionais do Universo Municipal e a articulação direta com as corporações de bombeiros do concelho, implementando um Plano Estratégico de Ação que contempla vários cenários e medidas de resposta.
A Linha Cascais – 800 203 186 – também vai contar com um horário alargado para atendimento ao público, reforçando o apoio direto ao munícipe.
De recordar que, o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu vários avisos amarelos para precipitação, vento e agitação marítima, e aviso laranja para precipitação a partir das 21h00 de quarta-feira, 12 de novembro. Estão ainda previstos ventos muito fortes 45-65km/h e rajadas até 90-100km/h, a partir da madrugada quinta-feira.
Consulte os Avisos do IPMA AQUI
Além da equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros do Concelho, o reforço de equipas e meios operacionais conta com a colaboração da Cascais Ambiente, Cascais Próxima, DGEV (Espaços Verdes), Polícia Municipal e Sapadores Florestais.
Para sua proteção, adote medidas recomendadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
> Maior cautela na condução e atenção aos lençóis de água
> Fixação de estruturas
> Limpeza de sistemas de escoamento
> Cuidado ao circular em zonas costeiras
> Não realize atividades relacionadas com o mar
Consulte todas as medidas de autoproteção aqui.









