CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Todos por todos: Pela Ucrânia mais do que nunca

Cascais lança campanha de apoio SOS Ucrânia

Contra toda a racionalidade, contra todas as esperanças e ambições dos cidadãos da Europa, a Guerra voltou ao Velho Continente.
A invasão da Ucrânia ordenada por Vladimir Putin é uma das maiores ameaças ao nosso modo de vida livre, tolerante e solidário. Um modo de vida verdadeiramente europeu do qual nos orgulhamos, que defendemos com unhas e dentes e que, na verdade, em Cascais faz parte da nossa identidade, daquilo que somos.
Corria ainda a primeira metade do século XX quando fomos porto de abrigo e casa para todos os que fugiam de uma Europa varrida pelo delírio assassino de nazis e outras forças totalitárias.
Judeus, católicos, muçulmanos, gente de todas as línguas e proveniências, constituíram nesse tempo aquele que perduraria até aos nossos dias como um dos mais multiculturais e vibrantes territórios no nosso país. Cascais não mais viria a perder essa dimensão de farol para quem procura uma vida melhor, de quem procura viver de acordo com os princípios da civilização e da humanidade.

Recuperamos a firmeza destes nossos valores intemporais na terceira década do século XXI.

Do outro lado da Europa, na gelada fronteira leste, um povo amigo resiste heroicamente ao totalitarismo de uma liderança tolhida pela ambição de recuperar impérios de outros tempos.
O povo da Ucrânia tem uma ambição: ser livre de viver como nós vivemos. E o que os últimos dias nos mostram, em todos os canais de televisão, é que há quem esteja disposto a morrer em nome da liberdade contra a opressão, em nome da democracia contra a tirania, em nome da bondade contra a loucura.

Na Europa, nenhum governo nacional ou local, nenhuma empresa, associação ou cidadão, pode ficar indiferente.
O nosso modo de vida está ameaçado e o mínimo que podemos fazer é estar ao lado dos que lutam por aquilo que nós amamos.

O povo de Cascais estará à altura das suas responsabilidades e dos valores que carregamos orgulhosos de geração em geração. Em Cascais não há estrangeiros, só vizinhos. E isso vale para todas as comunidades de todas nas nações.
Contando com todos, a Câmara Municipal de Cascais pretende federar vontades e emprestar organização e escala aos muitos movimentos individuais por todo o concelho. Para que todos os esforços individuais dos cascalenses tenham o maior impacto possível na linha da frente.

A campanha organizada por Cascais, SOS UCRÂNIA, arranca oficialmente esta quarta-feira dia 2 de março correrá em três eixos:

1. Abastecimento de bens ao povo Ucraniano
2. Missão resgate de refugiados na fronteira da Ucrânia e transporte para Cascais
3. Acolhimento em Cascais.
Saiba aqui todos os pormenores, que bens doar e onde entregar

A contribuição de cada um dos 216 mil cascalenses em cada um destes pilares é essencial para que a liberdade, a solidariedade e a bondade prevaleçam e para que a Paz regresse à Europa.
Este é o nosso esforço de Guerra em nome da Paz.
Cascais dirá presente, uma vez mais.

Desta vez seremos Todos pela Europa. Todos pela Liberdade. Todos por Todos e pela UCRÂNIA MAIS DO QUE NUNCA.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0