CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Tomada de posse dos Titulares dos Órgãos Sociais 2024-2027 da Santa Casa da Misericórdia de Cascais

Teve lugar, no dia 18 de janeiro, na Igreja da Misericórdia, a Tomada de posse dos Titulares dos Órgãos Sociais 2024-2027 da Santa Casa da Misericórdia de Cascais.

São centenas de anos de trabalho, mais concretamente, 473 anos, que a Santa Casa da Misericórdia de Cascais se dedica ao serviço da comunidade, sobretudo, das camadas da população mais fragilizadas, sejam crianças ou pessoas idosas. No dia 18 de janeiro, decorreu a Tomada de posse dos Titulares dos Órgãos Sociais 2024-2027 da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, na Igreja da Misericórdia, em Cascais. A cerimónia contou com as intervenções da Senhora Provedora, Isabel Miguens, do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos, do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, tendo sido agraciada, intercaladamente, com o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Cascais.

A exercer funções na instituição há 49 anos, Isabel Miguens, Provedora, enalteceu a honra que é cumprir o que faz e salientou que, aos 79 anos, esta será a última vez que irá assumir tal responsabilidade nobre. “Diariamente chegamos a cerca de 8 mil famílias, e deparamo-nos com complexos problemas. Temos de ser capazes de fazer acontecer. Qualquer serviço só está bem quando estiver bem para os nossos filhos, netos e bisnetos, pais ou para nós próprios. Sou feliz no que faço”, partilhou com os presentes, sendo aplaudida e tendo merecido ovação de pé. A parceria com a Câmara Municipal de Cascais soma mais de centenas de anos, tendo as instituições outrora partilhado tempos e desafios tumultuosos e difíceis, quer a nível social, como financeiro, e que, graças ao apoio mútuo existente, conseguiram ultrapassar, constatando a atual solidez e robustez que alcançaram.

“A Santa Casa da Misericórdia de Cascais é, para nós, o nosso mais antigo parceiro que existe no nosso concelho. Garantiu, ao longo de todos estes seculos, uma relação, não só geracional entre as várias relações das gerações que construíram o concelho de Cascais, mas estabeleceu também uma relação absolutamente fundamental para qualquer sociedade que se queira desenvolver, que é uma relação de confiança. Tem sido perseverada, alimentada e exige, no próximo futuro, que continue a sê-lo.”, constatou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, no discurso que encerrou a cerimónia.

CMC | TL | BN | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0