CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Torneio Internacional de Futevólei anima Baía de Cascais

A equipa do Brasil sagrou-se campeã deste torneio internacional

Este fim de semana, 27 e 28 de maio, a Praia da Ribeira, em Cascais, foi palco mundial do Torneio Internacional de Futevólei, uma modalidade que sendo recente em Portugal, conquista cada vez mais adeptos. A icónica Baía de Cascais enquadrou o torneio que contou com a participação de sete equipas nacionais e de países como Brasil, Espanha, Itália, Inglaterra e Uruguai, estando presentes alguns dos principais atletas mundiais da modalidade.

A final que se jogou este domingo, sagrou campeã a equipa proveniente do Brasil num jogo muito disputado com a equipa espanhola. A dupla de portugueses ficou em terciro lugar o que vem demonstrar como o Futevôlei tem crescido no nosso país, e, em particular, no concelho. 

"O espaço praia no nosso concelho é muito convidativo à prática do desporto. O areal tem sido prova disso mesmo, com muitos desportos emergentes como o futevôlei a darem grande dinamismo e responsáveis pela prática desportiva de muitos municipes de Cascais, seja na praia de Carcavelos, seja na nossa Baía", referiu Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro do Desporto. 

Um dos mentores destas competições é Alan Cavalcanti, superestrela de futebol de praia que representou alguns dos maiores clubes internacionais e a seleção nacional. O Centro de Treino Alan Cavalcanti pretende ensinar a modalidade de Futevólei a toda a comunidade e contribuir, assim, para o desenvolvimento desta modalidade no concelho de Cascais e em todo o país.
O Futevólei é uma modalidade onde a técnica, a força, a agilidade, a precisão, a resistência e o jogo de equipa são atributos fundamentais num desporto que se faz com o pé na areia, juntando desporto e ambiente natural, como a praia.

"Estou a fazer aqui um trabalho, graças à Câmara de Cascais, há 5 anos aqui na Baía e a modalidade está a crescer cada vez mais. Este é o terceiro torneio internacional de Futevòlei e o público está excelente", salientou Alan Cavalcanti que tem um sonho, cada vez mais perto de se cumprir " Quem sabe fazer um mundial aqui na Baía de Cascais!". 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0