Está aqui
Treinador de campeões leva Futevólei aos jovens de Cascais

Vão ser construídos mais campos de jogos ao longo das praias do concelho para a prática de Futebol de Praia, Voleibol e Futevólei, entre outras modalidades, anunciou o vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro do desporto. Nuno Piteira Lopes fez a promessa aos jovens que participavam numa ação de divulgação de Futevólei que hoje decorreu na Praia da Ribeira, destinada a alunos das escolas do concelho.
“Cascais quer promover cada vez mais atividades como o Futevólei, já que para praticar estas modalidades não é preciso construir grandes estádios nem gastar muito dinheiro. Podemos aproveitar o magnifico espaço das praias do concelho e este fantástico clima que permite sair dos pavilhões desportivos quase durante todo o ano”, disse Piteira Lopes.
Portugal está no top 5 dos países com mais adolescentes obesos. O estudo da Organização Mundial de Saúde mostra que um em cada dez rapazes com 11 anos tem excesso de peso. Daí que “fomentar a prática de desporto e combater o sedentarismo em crianças e jovens seja fundamentalmente uma questão de saúde”, sublinhou o vereador.
A ação que hoje decorreu na Praia da Ribeira foi orientada pelo treinador Alain Cavalcanti, da escolinha do Alan. Recorde-se que Portugal é campeão Europeu de Futevólei, tendo recuperado em 2019 o título europeu já conquistado em 2017. A dupla portuguesa constituída por Filipe Santos e Miguel Pinheiro voltaram a trazer para casa o título de melhores da Europa, ao venceram o European Footvolley League 2019, que teve a sua etapa final em Lucerna, na Suíça. (PL)