CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Uma Academia Sénior omnipresente

Academia Digital leva o conhecimento aonde estiverem os seniores do concelho.

A Academia Digital, hoje inaugurada no Auditório Maria Barroso, na Casa das Histórias Paula Rego, é uma plataforma informática que permite à população sénior do concelho de Cascais adquirir as mais variadas competências, apesar de confinadas por força da pandemia ou até por razões de perda de mobilidade.

Esta Academia Digital, que surge na sequência da Academia Sénior a funcionar há vários anos em Cascais e na Parede, arranca agora num período experimental, testando a própria operacionalidade da plataforma, mas iniciará em pleno no próximo ano letivo, em Outubro e a inscrição pode ser feita aqui.

Este projeto tem, relativamente à Academia Sénior com aulas presenciais, ainda a vantagem de ser “uma janela aberta ao mundo, quer em termos de professores a lecionar quer em termos de palestrantes”, explicaria Inês Ferreira, psicóloga e coordenadora deste projeto.

Na apresentação do projeto, que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, de Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e de Manuela Filipe, presidente da Delegação da Cruz Vermelha da Costa do Estoril, o vereador Frederico Pinho de Almeida explicou que este projeto “vem dar resposta a este momento que vivemos e esperemos que permita aproximar as pessoas que, de modo virtual, podem debater ideias”.

A presidente da delegação da Cruz Vermelha da Costa do Estoril realça a importância de assim a Academia Sénior poder chegar às pessoas que “de certo modo, ao longo do ano passam parte da sua vida confinados” e que, por isso, a delegação da Cruz Vermelha e a Câmara Municipal de Cascais, parceiros neste projeto, entenderam “que esta economia podia dar resposta a muitas pessoas que nesta pandemia possam continuar a participar”.

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa considera o projeto “essencial uma vez que permite com mais facilidade e rapidez e de uma forma simples, ligar famílias”. O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa destaca ainda a “importância das plataformas informáticas no domínio da Internet serem utilizadas numa perspetiva informativa, evocativa, na perspetiva sublime do bem-estar.”

 Nós, Cascalenses, com orgulho no presente conquistamos o futuro.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0