CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

V edição da Semana da Educação em Cascais

Os grandes desafios da Educação para o século XXI.

De 26 de novembro a 6 de dezembro, a Câmara Municipal de Cascais promove a V Semana da Educação, iniciativa que terá lugar em diversos espaços do concelho, com alguns pontos altos – a Maior Aula de Química, as Conferências sobre Educação e Alimentação, a V Gala da Educação e o I Encontro de Educação Inclusiva.

Dia 27 de novembro – A Maior Aula de Química do Mundo – Enquadrada na Capital Europeia da Juventude Cascais 2018. O objetivo é a tentativa de realizar a maior aula de química de sempre (1400 alunos), batendo o recorde atual, entrando assim para o Guinness Book.

Dia 27 de novembro - V Gala da Educação - cerimónia que terá lugar no dia 27, às 18h, no Casino Estoril, em que se reconhece o esforço, mérito e valor de alunos, professores e funcionários escolares que se distinguiram ao longo do ano letivo através de uma simbólica entrega de prémios.

Dias 28 e 29 novembro – “A Voz dos Jovens” - 3º Encontro dos Delegados de Turma do Secundário - Concelho de Cascais – em modo assembleia, jovens das escolas secundárias debatem com o Presidente e restante executivo questões relacionadas com a Cidadania e Política, neste caso específico sobre a temática “Ambiente”.

Dia 3 de dezembro – I Encontro de Educação Inclusiva “Percursos …” - Neste caminho da inclusão, onde cada vez mais o que conta é a proximidade, o envolvimento e as sinergias que se criam com a comunidade, pretende este encontro comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a partilha de algumas práticas desenvolvidas no concelho na área da experiência profissional durante a escolaridade obrigatória. 

Dia 5 e 6 de dezembro - Tertúlias: Conversas Improváveis sobre Educação e Alimentação Escolar em Debate. A decorrer no Auditório António Sousa Gomes - Nova SBE, as tertúlias são de entrada livre mas requerem inscrição prévia. Informações e inscrição aqui

E porque continuamos a querer pensar e partilhar com a comunidade as questões educativas no concelho de Cascais, esta Semana da Educação privilegiou a realização de momentos de reflexão sobre áreas essenciais no contexto educativo, nomeadamente a Alimentação nas Escolas, matéria em que a autarquia se bateu por uma elevação dos padrões de qualidade. 

E porque o debate sobre a Educação não se deve reduzir aos profissionais, lançámos o desafio de Conversarmos sobre o tema com um conjunto de figuras públicas de várias gerações e sensibilidades.    

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0