CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vaivém Oceanário em Cascais para agitar a consciência ambiental

Até dia 8 de julho, o Vaivém Oceanário, uma viagem ficcionada ao fundo marinho, vai estar em Cascais, no Centro de Interpretação da Pedra do Sal, em S. Pedro do Estoril, com o compromisso de aumentar a literacia do oceano para toda a população.

“O Vaivém do Oceanário é um projeto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário de Lisboa”, conta-nos Diogo Geraldes, responsável pelo Departamento de Educação do Oceanário. Este projeto que se move pelo oceano viaja por Portugal, desde 2015 e já recebeu cerca de 248 mil visitantes trabalhando hoje, quem o visita, o problema do plástico. “A poluição é uma das maiores ameaças ao oceano e os nossos visitantes são convidados a fazer uma viagem com diversas atividades para redesenharem a sua relação com o plástico”, explica-nos.

Este vaivém é a primeira vez que visita o concelho de Cascais. De 2 a 6 de julho, está dedicado a um público escolar mais jovem, mas durante o próximo fim-de-semana, dias 7 e 8 de julho, todos podem participar em sessões que irão decorrer, a cada meia hora, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal.

Para a gestora deste espaço, Ana Margarida Ferreira, “faz todo o sentido este movimento de literacia dos oceanos, de educação para a consciencialização das problemáticas marinhas em todas as suas vertentes. Porque tem tudo a ver com esta nova dinâmica que está a ser criada no Centro”. Relacionado com o litoral de Cascais, o Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, situado em São Pedro do Estoril pretende “exatamente servir de uma porta de entrada” para o mar de Cascais com a missão de valorizar o seu património e educar para a urgência da sua conservação.

O oceano precisa de nós. Junte-se ao movimento!

Mais informações aqui.

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais