CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vêm aí as "Escolas da Cidadania"

Podem os nossos jovens ser agentes de mudança? Entre os próximos dias 17 e 26 de outubro, 250 estudantes do concelho vão participar no programa educativo “Scholas Ciudadanía” Escolas para a Cidadania, da Fundação Scholas Occurrentes. Uma estreia em Portugal com a parceria da Câmara Municipal de Cascais.

A frequentar o ensino secundário da rede pública e privada, mas também do ensino artístico e internacional do concelho de Cascais, os jovens estão convidados a selecionar e debater problemáticas em várias áreas e, ao mesmo tempo, a fazer parte da solução.

Com ações em 190 países do mundo inteiro, o programa educativo “Scholas ciudadanía” Escolas para a Cidadania da Fundação Scholas Occurrentes, já presente em 446.000 escolas e comunidades educativas, estreia-se em Portugal, mais precisamente em Cascais, indo ao encontro das práticas e metodologias de participação que a Câmara Municipal de Cascais tem vindo a desenvolver junto das camadas mais jovens, de que é exemplo o Orçamento Participativo Jovem, já com duas edições realizadas.

Nesta ação, que dura pouco mais do que uma semana, o tema central é a educação para a cidadania.

Continuar a ler

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais