CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dia Mundial da Atividade Física celebra-se com muita animação

Troço da Marginal de Carcavelos esteve cortado para praticar exercício físico.

Este domingo, 2 de abril, Cascais antecipou a celebração do Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) com várias atividades ao ar livre, cortando o trânsito na Avenida Marginal, nos dois sentidos, na frente de praia de Carcavelos.

Entre as 9h00 e as 13h00, na Marginal foi possível andar de bicicleta, trotinete, patins, skate ou simplesmente a pé.

Nos parques de estacionamento próximos, decorrem atividades como: escalada e boulder; yoga; aeróbica; localizada; body combat; zumba; medições corporais e aconselhamento nutricional; jogos tradicionais; mini-ténis; volta a cavalo; entre outras.

No areal da praia houve: voleibol; futevolei; frescobol; futebol de praia; beach ténis; bodyboard e surf.

"É preciso promover um estilo de vida saudável e a prática de atividade física e nós lideramos pelo exemplo, dando condições para que a população se mexa e usufrua não só daquilo que os clubes e associações proporcionam, mas também do património paisagístico de Cascais - mar e serra", frisou Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais, presente nestas celebrações.

De destacar, ainda, que no âmbito da exposição “Rewilding”, em exibição na Quinta do Pisão, a Cascais Ambiente vai plantar, por si, uma espécie autóctone no Parque Natural Sintra-Cascais por cada 1 km que andar nas nossas bicicletas elétricas. Este challenge acontece entre os dias 1 e 6 de abril, no contexto das celebrações do Dia Mundial da Atividade Física. O aluguer das bicicletas elétricas vai ser gratuito, para que todos possam contribuir para um Cascais mais verde!

De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (Global Recommendations on Physical Activity for Health), são aconselhados 30 minutos diários de atividade física moderada ou intensa para os adultos e 60 minutos diários para crianças e jovens.

Pelo bem da sua saúde física, e também mental, usufrua, durante todo o ano, dos vários recursos naturais e infraestruturais disponíveis no município de Cascais, que lhe permitem contrariar o estilo de vida sedentário.

Do que é que está à espera? Não perca o ritmo. Desfrute da beleza do seu concelho, ao mesmo tempo que cuida da sua saúde!

CMC | SJ | DG | PS | PR

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0