CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Viagem ao Japão” | Obra de Martins Janeira divulgada em Cascais

Mostra está patente na Casa Sommer até 16 de fevereiro.

A exposição “Viagem ao Japão”, de Armando Martins Janeira, inaugurou esta quinta-feira, na Casa Sommer, em Cascais, onde ficará patente até dia 16 de fevereiro, com o objetivo divulgar a extraordinária vida e obra do diplomata para o reforço das relações entre Portugal e o Japão e suportará um significativo conjunto de eventos, nomeadamente cursos, conferências, workshops e espetáculos de teatro (consulte o programa). 

“Temos aqui um conjunto de peças interessantíssimas para perceber aquilo que é a história e cultura do Japão e a relação entre Portugal e o Japão ao longo dos séculos”, realça João Miguel Henriques, Chefe de Divisão do Arquivo Histórico Municipal de Cascais.

A inauguração desta exposição contou com a presença da Senhora Embaixatriz Ingrid Bloser Martins, viúva do homenageado, e de alguns dos mais conceituados especialistas portugueses acerca da história e cultura japonesa.

Recorde-se que, Armando Martins Janeira, professor, ensaísta, dramaturgo, poeta, diplomata, japonólogo, tem o seu espólio documental depositado no Arquivo Histórico Municipal de Cascais, local que escolheu para passar os últimos anos da sua vida. SJ

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais