Está aqui
A vida do Gonçalo, 23 anos, mudou










A vida do Gonçalo, 23 anos, não mais será a mesma. O jovem residente na Cercica de São Domingos de Rana, portador de paralisia cerebral, recebeu, nesta sexta-feira, por parte da CM Cascais uma cadeira de rodas elétrica.
“A cadeira que o Gonçalo tinha estava desadequada, porque ele cresceu. Sem esta nova cadeira teria de ficar acamado sem se conseguir movimentar”, refere Rosa Neto, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Cercica, frisando que o jovem ficou “delirante” com esta oferta.
O utente chegou à Cercica em outubro por intermédio da Segurança Social, uma vez que a sua família não tem as condições necessárias para o ter em casa.
“Além de sermos parceiros da Cercica e de trabalharmos em conjunto, tentamos fazer a diferença na vida de cada pessoa. Tentamos sempre criar as condições para que as respostas sociais permitam mudar a vida das pessoas e depois individualmente procuramos corresponder àquelas que são as necessidades individuais”, termina Frederico Almeida, vereador da CM Cascais.
(CMC/SJ)