CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Voluntários Cascais apoiam evento Harley-Davidson

Cerca de 150 jovens de Cascais voluntariaram-se para apoiar o 28.º Rally Europeu Harley-Davidson que decorre por estes dias na Baía de Cascais.

A cada evento que o concelho recebe é cada vez mais comum encontrar jovens de Cascais a fazer trabalho voluntário. Seja nas Conferências do Estoril, no Arraial de Santo António com as Associações Juvenis do Concelho e até mesmo no grande evento internacional do 28.º Rally Europeu Harley-Davidson. A Cascais Jovem lançou o desafio e, mais uma vez, foram muitos os jovens que não quiseram perder a oportunidade. Do dia 13 e até 16 de junho, cerca 150 jovens de Cascais estiveram pela Baía da Vila a prestar informações aos participantes, entre outras funções, e 17 jovens trilingues estiveram mesmo a colaborar diretamente com a equipa da organização da Harley-Davidson.

Rita Campos Coelho é uma das voluntárias presentes no evento e salienta que esta oportunidade lhe permite: “Saber como é que se gere um evento da parte de trás da organização, tudo o que implica e toda a dinâmica. É uma experiência de aprendizagem”.

“Estamos a ajudar todos os turistas que vêm e os motoqueiros, damos informações ao longo de toda a Baía de Cascais. Há pares de voluntários que esclarecem dúvidas acerca da programação do evento, pontos turísticos para ver, casas de banho e outras dúvidas no geral,” explica a voluntária acrescentando ainda que : “Também estamos a recolher matrículas para saber ao todo quantos países é que estão cá e ter dados estatísticos que nos possam ajudar no final do programa”

Já Helena Moreira e Beatriz Mendes estão integradas na equipa da Loja Oficial da Harley Davidson onde as suas funções são “interagir com o cliente e fazer algumas traduções entre o staff da Harley e o cliente.”

“Falo português, inglês e alemão,” explica Helena enquanto Beatriz acrescenta que fala “francês em vez de alemão.”

Sobre como está a ser trabalhar diretamente com a equipa da Harley-Davidson, Beatriz salienta que “está a ser uma experiência incrível! São todos muito simpáticos e muito acolhedores”.

Já mais perto da Igreja de Cascais, está o voluntário Rodolfo Soares, no stand de Demo da Harley-Davidson, onde por estes dias, muitos participantes e curiosos puderam experimentar motas da marca.

“Atendo pessoas para fazerem um inquérito da Harley-Davidson e também estou a tratar do empréstimo de capacetes e casacos para quem participa na demonstração de motas,” explica o jovem voluntário.

Rodolfo também é um dos jovens voluntários trilíngue e adianta que fala “inglês, espanhol e português e quando há alguma alguma língua que não sei falar, falo com um colega porque tenho pessoas de toda a parte do mundo na equipa”.

“Eles vêm mesmo da Harley e sabem como é trabalhar e conseguiram-me passar essa experiência. Não me vou esquecer da oportunidade que Cascais me deu para trabalhar neste evento tão importante e com tão bom nome,” conclui Rodolfo Soares.

(FMC)

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0