Está aqui
Votação no Orçamento Participativo de Cascais 2023-2024 bate novo recorde
De 11 de abril a 12 de maio estiveram a votação 24 projetos (um foi, depois, retirado pelos proponentes) com vista à concretização de obras, aquisição de viaturas e de materiais diversos, apoio a entidades e associações que prestam serviço na comunidade ou melhoria de espaços públicos, entre outros projetos propostos pelos cidadãos.
“Uma votação tão expressiva volta a confirmar a vitalidade da democracia participativa no concelho de Cascais onde o Orçamento Participativo é um verdadeiro caso de estudo e um exemplo a nível nacional, internacional e mesmo no mundo”, confirma José D’Almeida, vereador da Participação e da Cidadania na Câmara Municipal de Cascais.
Desde 2011, e apenas com um ano de paragem por causa da pandemia de Covid-19, e com o acerto de datas que juntou 2023 e 2024, o OP Cascais reinventa-se e vai sempre cada vez mais longe. O projeto mais votado este ano, por exemplo, ultrapassou a fasquia dos 13.000 votos e, em média, foram submetidos mais de 2.600 votos por projeto!
A apresentação dos projetos vencedores, bem como o anúncio das verbas alocadas pelo município para concretização dos projetos, está já marcada para dia 29 de maio, às 21h00, no Mercado da Vila-Cascais, seguramente em ambiente de festa.