CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Criação de conta/Registo

08. Posso criar uma conta com um NIF a ser utilizado em outra conta?

Não, não é possível.
 
Cada NIF apenas pode estar associado a uma conta.
 
Ao fazer essa tentativa irá receber um alerta
 

Deve contactar a Linha Cascais - 800 203 186 para solucionar a situação.

 

07. Posso criar uma conta com um e-mail ou com um contacto de telemóvel já utilizado?

Não, não é possível.
 
Cada contacto (telefónico ou de em-mail) apenas pode estar associado a uma conta.
 
Ao fazer essa tentativa irá receber um alerta.

 

Deve contactar a Linha Cascais - 800 203 186 para solucionar a situação.

11. Como registar uma entidade coletiva?

As entidades coletivas necessitam de um procedimento de registo diferente das entidades singulares.
 
Uma entidade coletiva necessita sempre de estar associada a uma entidade singular, a um cidadão que a represente.
 
Assim, para criar uma entidade coletiva deve primeiro autenticar-se no MyCascais e garantir que a sua entidade singular tem os dados validados (Veja aqui como).
 
Depois de autenticado deve seguir os procedimentos do seguinte manual.
 
A Câmara Municipal de Cascais irá validar o documento e a relação entre o cidadão e a entidade coletiva. Depois de validada poderá fazer pedidos e iniciar procedimentos nos sites da Câmara em nome da entidade coletiva.

09. Como criar uma conta/resgisto na web?

1. Para se registar apenas tem de clicar no ícone MyCascais em qualquer site do da Câmara Municipal de Cascais.
 
2. É reencaminhado para a página de autenticação. Deve clicar em "Fazer registo". 
 
3. No formulário de registo deve preencher o e-mail e/ou telemovel e o NIF. Depois de ler e aceitar os Termos e Condições marque a caixa de validação “Não sou um robô” e clique em “Enviar” 
 
4. Se optou por utilizar um e-mail é remetido um código de validação para o endereço eletrónico (e-mail) indicado. Esse código é necessário para prosseguir o registo.
 
4.1. Preencha novamente os campos endereço eletrónico (e-mail), NIF e código de validação.
Se preferir, pode seguir a ligação que se encontra no correio eletrónico e que já tem o código de validação incorporado.
Não esquecer de marcar a caixa de validação “Não sou um robô” e clique em “Enviar”.
 
5. Se optou por utilizar um contacto telefónico irá receber um SMS com um código que deve colocar no campo "Token"
 
6. Preencha os dados em falta: Nome completo e defina uma palavra passe.
Ao definir a sua palavra passe, não se esqueça que deve ter em consideração as sugestões de segurança: Entre 9 e 32 caracteres | Uma letra minúscula | Uma letra maiúscula | Um número. Aconselhamos a utilização de um caracter especial
 
 
 
 
 
7. Confirme a palavra-passe. Marque a caixa de validação “Não sou um robô” e clique em “Enviar”. 
 
8. O seu registo foi concluído com sucesso.
 
Já pode utilizar a sua autenticação em qualquer site MyCascais ou aplicação de telemóvel.
Pode também fazer o download da app Cascais 360 que lhe permite ter sempre consigo o MyCascais e autenticar-se rapidamente nas aplicações de Cascais.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0