CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Galeria

Está aqui

Lourdes Faustino, Voluntária - Entrevista

“Oito dias antes de ser reformada perguntaram-me se queria ser voluntária e eu aproveitei. Uma pessoa vem fazer aquilo de que gosta. Aprende mais, sente-se melhor. Parar é que não!” O testemunho de Lourdes Faustino, 77 anos, voluntária no Bairro dos Museus.

Só por acaso não nasceu na Praia dos Pescadores: “naquela altura, dali até à maternidade de Cascais era só subir as escadas da Marinha”, lembra Lourdes Faustino que, quando chegou a reforma, se recusou a parar as suas atividades e fez-se voluntária no Museu do Mar onde trabalhou muitos anos.

Neta de pescadores oriundos da Figueira da Foz, filha de uma varina e de um mestre do antigo matadouro de Cascais, traz no olhar o carinho pelas tradições locais que passa a crianças, jovens e gente de todas as idades e locais em cada visita guiada ou workshop que conduz neste equipamento do Bairro dos Museus de Cascais.

Faça como a Lourdes, junte-se à família de voluntários. Informações e inscrições aqui!

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais