CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

LandArt Cascais - Arte na paisagem

Já está aberta a quarta edição da exposição LandArt Cascais. Até 1 de julho, na Quinta do Pisão (Parque Natural de Sintra-Cascais), pode ver obras de Rablaci, Ana Vieira, Catarina Câmara Pereira, Eduardo Malé e Ricardo Lalanda. No Centro Cultural de Cascais poderá conhecer as obras de Luis Filipe Jacinto Valente e Susana Tereso.

O Land Art foi um movimento que surgiu durante a década de 60 e que resultou do reencontro artístico do Homem com a natureza, como resposta ao contexto socioeconómico vivido nos E.U.A. Desse reencontro surgiram obras impossíveis de confinar numa galeria ou num museu, efémeras e construídas essencialmente com materiais provenientes da paisagem onde se inseriam.


Longe de um espírito revivalista, a exposição LandArt Cascais pretende promover uma ligação íntima entre a paisagem, o Homem e a obra. Simboliza a aliança entre a fruição do ambiente natural e a descoberta de novos temas culturais, que impulsionam a criação de espaços de interação e conhecimento, sustentando a memória coletiva da população na sua dimensão histórica, cultural, ambiental e artística.


A maioria das obras podem ser visitadas na Quinta do Pisão - Parque de Natureza, sendo esta uma forma de incentivar o público a conhecer este espaço natural. Já em ambiente mais urbano, parte da mostra LandArt é exposta no Centro Cultural de Cascais.


Esta exposição, promovida pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, terá, entre as mais variadas atividades, visitas guiadas por todo o espaço e a oportunidade de colocar à conversa alguns dos autores, que se disponibilizarão para explicar o seu processo de construção de obras artísticas. Para mais informações, clique aqui.


A LandArt Cascais conta com o apoio do JACC e da Lomography.

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65