Está aqui
Cascais aposta no Turismo de Saúde | Reunião internacional de turismo dedicada à “Diálise em Férias”

A reunião anual de turismo será sobre “Diálise em Férias” e ganha este ano dimensão internacional com a participação de associações de doentes renais e agências de viagens de vários países, assim como de imprensa especializada de referência para a temática do Turismo Saúde, como o “The International Medical Travel Journal” (IMTJ) e o “Treatment Abroad”.
Além das associações renais portuguesas, a APIR e a ADRNP, participam mais de 15 representantes de associações de doentes renais de vários países, tais como Escócia, Reino Unido, Irlanda, Holanda, Suécia, Polónia, Hungria, Itália, Espanha e China. Entre os oradores participantes, encontra-se Dani Gallego, doente renal que é simultaneamente um viajante entusiasta e que deixará um testemunho interessante subordinado ao tema “Um doente em diálise que viaja pelo mundo”.
Participam ainda algumas agências de viagens dedicadas ao Turismo de Saúde, proveniente de países como França, Inglaterra, Holanda, Rússia e Grécia, para além de Portugal.
Este encontro visa promover o contacto entre todos os agentes que tornam possível o “Diálise em Férias”, serviço que assegura a todos os doentes que desejem - dentro do país, mas longe da sua clínica de residência, ou até para o estrangeiro – umas férias complementadas com os tratamentos que necessitam, beneficiando de uma experiência simples, segura e revitalizante.
Esta reunião visa ainda demonstrar que Portugal, e em particular Cascais, é o destino ideal para o Turismo de Saúde.
A abertura de uma nova clínica de hemodiálise no Estoril vem garantir serviços dialíticos de primeira qualidade, quer para os habitantes como para os estrangeiros que escolhem esta região para fazer turismo. Após uma recente visita às novas instalações, o Presidente de Cascais, Carlos Carreiras, mostrou-se visivelmente satisfeito com a aposta no Concelho.
“Nós em Cascais temos como missão tornar o nosso concelho como o melhor local para se viver um dia, uma semana ou a vida inteira … e para isso é necessário termos parceiros. Neste caso concreto investidores que nos permitam completar a oferta dessa qualidade de vida, para todos aqueles que cá vivem, não só em Cascais como na própria área metropolitana, mas muito especialmente para aqueles que nos visitam, estando Cascais a ultrapassar de ano para ano os seus records de dormidas”, afirmou Carlos Carreiras.