CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Aria com novas instalações na Escola de Atibá

A ARIA- Associação de Reabilitação e Integração Ajuda conta a partir de hoje de novas e melhores instalações na Escola de Atibá. Estas instalações foram cedidas por contrato de comodato pela Câmara Municipal de Cascais.

“ Com o passar dos anos o espaço que tínhamos em Cascais, tornou-se exíguo para os trinta utentes que frequentavam as nossas instalações diariamente, referiu António Miguel Talina, presidente da direção da ARIA. Com o novo espaço agora cedido pela Câmara de Cascais, A ARIA vai poder desenvolver atividades ocupacionais e formativas, para 60 utentes, acrescentou Miguel Talina. Para além disso “vai também ser um polo agregador de grupos de cuidadores e familiares. Estes precisam de ser incentivados a reunir-se, a partilhar as suas experiências e a desenvolver esforços para que os cuidados nesta área de pessoas com problemas de saúde mental tenha cada vez maior visibilidade e tenha uma atenção proporcional à dimensão do problema”, enfatizou o responsável pela ARIA.

Manuel Serra Gil, representante do CIC- Centro de Integração Comunitária, cujos sócios são familiares de doentes, salientou a importância da criação dos Grupos de Ajuda Mútua, em parceria com a Aria. “Pela sua função de cuidadores 24 horas sobre 24 horas, sem experiência e formação, sentiu-se a necessidade de estes familiares se ajudarem e interatuarem”. Neste momento existem três grupos de ajuda mútua nesta associação.

A ARIA já estava em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Cascais, mas reduzidas face ao número de utentes que acompanha, “ com o encerramento da Escola de Atibá, há três anos por falta de alunos, de imediato decidimos ceder este espaço à ARIA”, disse Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, no final da inauguração das novas instalações da ARIA. 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0