Está aqui
Cascais na rota do surf mundial em 2015 - conheça o calendário

Foto: Pedro Lopes
Pela sétima vez consecutiva, a elite mundial de surf vai participar na etapa portuguesa, da Liga Mundial de Surf (WSL), outrora Associação Profissional de Surfistas (ANS). A realizar de 20 a 31 de outubro, em Peniche ou Cascais, será novamente a 10.ª e penúltima prova e também a 14.ª passagem da elite da modalidade pelas ondas lusas. O calendário 2015 da WSL sofre uma alteração de ordem de dois campeonatos na Austrália, com o de Bells Beach a ser disputado antes de Margaret River, mas mantém-se fiel às 11 etapas do circuito.
No caso do circuito mundial feminino, o Cascais Women’s Pro também está confirmado, com período de espera entre 29 de setembro e 4 de outubro, em Cascais. Esta competição foi reduzida de 10 a 9 etapas, com o corte da prova em Huntington Beach, California (VANS US OPEN OF SURFING).
Além do escalão principal, foram ainda divulgados os calendários do circuito de qualificação para 2015 (WQS), com outras duas provas a disputar em mar português. Com o estatuto QS10.000 (os que mais pontuam no circuito de qualificação), que sucede ao "prime", estão previstos o SATA Airlines Azores Pro, de 22 a 27 de setembro, em São Miguel, e o Cascais Billabong Pro, de 28 de setembro a 4 de outubro, em Carcavelos.
CALENDÁRIO DE SURF 2015