Está aqui
Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong | Votação online em curso
























Os surfistas já estão a postos. O período de espera da competição decorre entre 15 de janeiro e 15 de março, e a sua realização dependerá das condições de excelência para a prática da modalidade, ou seja, da orientação do vento e existência de ondas tubulares entre 1,5 e 2,5 metros de altura . Os atletas são avisados com 72 horas de antecedência. Até lá a decisão está nas mãos dos fãs e curiosos do surf, que até 13 de janeiro podem escolher 13 dos 16 surfistas que vão competir nas ondas de Carcavelos.
À espera do vencedor está um prémio final de 15 mil euros. Conheça aqui os candidatos ao Capítulo Perfeito 2015 e vote em www.capituloperfeito.com.
Cascais é palco, pela segunda vez consecutiva, do campeonato Capítulo Perfeito, depois da realização da prova na Praia dos Supertubos, em Peniche. “De fato todos temos a ganhar se conseguirmos funcionar em conjunto. Conseguirmos colocar Portugal na rota do surf somando as condições únicas que temos no nosso país, quer a nível da diversidade dos próprios “spots”, quer a nível da diversidade de ondas. Ter vários spots perto uns dos outros onde se podem encontrar condições, todas elas diferentes, é de fato um grande património que nós temos. Por isso devemos de associarmo-nos, neste caso Cascais com Peniche”, explica Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Uma das novidades da 4ª edição Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong é a categoria “Surfistas Estrangeiros”, com atletas mundialmente reconhecidos pela sua habilidade nos tubos. O objetivo é a internacionalização do evento colocando Cascais na rota do surf mundial.
“É com grande entusiasmo que nos internacionalizamos com a adesão de grandes nomes do surf mundial, o que espelha bem a dimensão do evento e a qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos três anos, refere Rui Costa, da organização.
Outra das novidades é a participação de Tiago "Saca" Pires que regressa às competições nacionais, ele que foi o primeiro e único representante português no Circuito Mundial de Surf da WSL (World Surf League), nos últimos sete anos. Tiago poderá, assim, juntar-se ao vencedor da edição anterior, Nic Von Rupp, cuja vitória de 2014 lhe permite o acesso direto ao evento por convite da organização. Também Rodrigo Herédia, ex-campeão nacional e reconhecido nas ondas tubulares, garante o wildcard local atribuido pela organização. O terceiro convite será conhecido no fim das votações e será dirigido a um dos atletas não-apurados pelo publico.
O evento conta, pelo segundo ano consecutivo, com a parceria da Billabong, marca associada aos melhores eventos desportivos mundiais, e prolonga-se por três anos. “É uma grande honra estar ao lado deste evento que procura a onda perfeita”, afirma Rodrigo Pimentão, Diretor de Marketing da Billabong. Esta parceria vai estender-se nos próximos três anos.
APOIOS: O Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong é homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) e pela Associação Nacional de Surfistas (ANS), patrocinado por Allianz, Billabong, Câmara Municipal de Cascais, Kia, Meo e Moche e conta com os media partners RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal e SurfTotal.
Mais informações: capituloperfeito.com | facebook.com/capituloperfeito