Está aqui
Cascais promove Encontro Aberto entre Embaixadores

Esta ocasião permitiu, segundo Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, "angariar este corpo diplomático como amigos de Cascais, o que é bastante benéfico inclusivamente a nível económico e do desenvolvimento do concelho, e também sensibilizar para estarmos juntos nesta necessidade de democratizar e de aproveitar os fatores positivos que a globalização tem".
Para Luís Viegas, embaixador de São Tomé e Príncipe, Portugal e os demais países têm desafios enormes com a globalização e têm que se adaptar à mesma. "Temos, do ponto de vista da economia, de nos adaptarmos, no sentido de podermos permitir que haja mais trocas e contactos entre as nações".
Sobre as Conferências do Estoril - «Desafios Globais, Respostas Locais» | É, talvez, o maior evento internacional bianual realizado em Portugal sobre os desafios da globalização. A organização deste evento é responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais que conta com a colaboração de vários parceiros nacionais e internacionais pertencentes ao meio académico, institucional e empresarial. As Conferências do Estoril têm como objetivo criar um pólo de reflexão de nível internacional sobre os desafios da globalização, com particular atenção à relação entre os domínios global e local. Visam, ainda, afirmar Cascais, e Portugal, como ponto de encontro de algumas das mais conceituadas individualidades, organizações internacionais, universidades, centros de investigação e desenvolvimento, think tanks e organizações não-governamentais. As Conferências do Estoril incluem também a atribuição de dois prémios: o Estoril Global Issues Distinguished Book Prize, no valor de 10 mil euros à melhor publicação original sobre o tema das Conferências, e o Estoril Local Answers Award , no valor de 10 mil euros, ao projeto que melhor represente uma "Resposta Local" para um "Desafio Global".