Está aqui
Três portugueses avançam no Allianz Billabong Pro Cascais | Vasco Ribeiro, Frederico Morais e Tiago Pires vencem baterias

Vasco Ribeiro, campeão mundial de juniores, passou a sua bateria da segunda ronda com 11,63 pontos, juntamente com o marroquino Ramzi Boukhiam. Na mesma bateria, o também cascalense Tomás Fernandes foi eliminado com uma pontuação de 5,43. Na primeira ronda Tomás Fernandes tinha eliminado Jadson André, bicampeão em título do Allianz Billabong Pro Cascais e atleta do Championship Tour (primeira divisão do surf mundial).
Frederico Morais, atualmente em 85º no ranking do Qualifiying Series (QS), passou a sua bateria da segunda ronda em primeiro lugar com uma pontuação de 13,73, contra três brasileiros: David do Carmo, Ian Gouveia e Robson Santos.
Ainda na primeira ronda, Tiago Pires, melhor surfista português de sempre, passou em segundo lugar atrás de Connor O’Leary. Na próxima ronda, Tiago Pires irá enfrentar o brasileiro do WCT Wiggolly Dantas, e os norte-americanos Kanoa Igarashi e Evan Geiselman.
Os restantes portugueses em prova ficaram pelo caminho neste primeiro dia de prova.
Pedro Henrique, recentemente sagrado campeão europeu de surf, perdeu por apenas 2,13 pontos na bateria 13 da ronda 1. O vice-campeão mundial Nic Von Rupp, os cascalenses Miguel Blanco e José Ferreira, e o algarvio Marlon Lipke também não conseguiram ultrapassar os seus adversários neste primeiro dia de prova.
O Allianz Billabong Pro Cascais retoma amanhã às 7h30 na Praia do Guincho.
O Allianz Billabong Pro Cascais tem transmissão em direto na Sport TV e em: worldsurfleague.com/allianzbillabongprocascais