Está aqui
Baía lotada para ver Xutos

Para Zé Pedro (entrevista e concerto), lendário guitarrista do grupo, "quando somos recebidos desta maneira, não há maneira de não ter energia. O equilíbrio entre a que despendemos e a que recebemos do público dá-nos muita vida e é muito saudável. É a segunda vez que tocamos em grande nas Festas do Mar. A noite esteve ótima, as ruas estavam cheias e foi maravilhoso. É emocionante estar em cima deste palco."
A primeira parte diferenciou-se do rock que viria mais tarde, através da mistura entre soul e reggae de Orlando Santos (entrevista e concerto). O cantor apresentou um formato a dois, na guitarra e voz, acompanhado por um pianista. Essa situação foi inédita na carreira do músico: "nunca tinha tocado ao vivo apenas a dois, mas correu muito bem. Tive mais espaço para cantar e isso adequou-se à Baía de Cascais. Acabou por se tornar um ambiente mais íntimo - familiar, até. Senti-me em casa e espero ter transmitido esse conforto às pessoas. Creio que o público correspondeu."
No intervalo, entre o espetáculo de Orlando Santos e o dos Xutos & Pontapés, foi apresentado o plantel, para 2016/2017, da equipa de Rugby do Grupo Dramático Sportivo de Cascais que tem um novo treinador, o ex-selecionador nacional Tomás Morais.
Hoje as Festas prosseguem com uma grande noite de fado interpretado por Cuca Roseta e Mariza. Da janela da Câmara soará, um pouco antes, as vozes de Silvana Peres e Gonçalo Castelbranco.
Veja aqui a galeria de imagens.
Veja aqui os cortes de trânsito e os parques onde pode estacionar