Está aqui
Surfistas de topo em iniciativa de beneficência

Filipe Jervis, estabelecido surfista profissional sénior, teve a ideia para o "Surf Por Um Sorriso". "Queremos dar alguma coisa à sociedade e sensibilizar as pessoas em relação ao cancro e à realidade que é hoje em dia, em que aparece em pessoas mais novas", disse o surfista. "Tentamos dar um dia diferente a quem tem vidas difíceis, passando os dias em tratamento, dentro de hospitais."
A iniciativa solidária realizou-se em parceria com a Acreditar, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que visa apoiar crianças utentes de serviços de oncologia pediátrica em Portugal, e contou com a presença de Barnabés, denominação para crianças, jovens ou adultos que vivem ou viveram uma doença oncológica.
Alexandra Correia, da Acreditar, descreveu o dia: "conseguimos, com sucesso, o objetivo de dar às crianças tempo de qualidade, passado com professores e pais entusiasmados, numa atividade divertida e em contacto com o mar".
Além da aula de surf que decorreu durante a manhã, estava planeada a realização de um campeonato de Air Show durante a tarde, cujo prize money iria reverter parcialmente a favor da Acreditar. As ondas impediram a realização da prova, mas Filipe Jervis referiu que, "é pena, mas não estamos aqui pelo campeonato de aéreos; o que é importante é a experiência e convivermos todos com estas crianças." Para o surfista profissional José Ferreira, "para mim, este convívio é mesmo especial. Podermos contribuir de alguma forma, ínfima que seja, com estas experiências, fica realmente no coração."