Está aqui
Horticultores de Cascais partilham produção com instituições

A ideia desta partilha nasceu por proposta da autarquia aos horticultores das hortas comunitárias do concelho. A Câmara entregou aos horticultores 1000 couves portuguesas para cultivo que neste momento estão em condições de serem colhidas e doadas às instituições.
As três instituições contempladas com esta primeira experiência dos “Verdes Solidários” são o Centro Paroquial do Estoril, a AISA - Associação de Apoio Social Nossa Senhora d'Assunção e a Fundação o Século. As duas primeiras vão receber os produtos nas suas instalações.
Em relação à Fundação “O Século” serão os jovens da Fundação que vão colher este sábado, 4 de março, a partir das 15h00, os seus verdes solidários, na Horta Comunitária do Alto da Parede, com a ajuda dos horticultores. Os horticultores das hortas vizinhas estarão presentes no local para entregar parte das suas produções.
A iniciativa “verdes Solidários” tem sido acolhida com grande entusiasmo pelos horticultores. Já em dezembro, horticultores da Horta Associativa da Adroana doaram couves e outros legumes ao Banco Alimentar de Manique.