Está aqui
Vencedor do 2º Prémio Paula Rego conhecido na próxima quinta-feira

Trata-se de um prémio de aquisição no valor de 1.000€, passando a obra premiada a integrar a coleção privada da artista.
De 85 obras a concurso, a pintora selecionou 37 finalistas.
O prémio, lançado por Paula Rego, visa incentivar os estudantes de licenciatura e mestrado da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), expondo e premiando o seu talento para contar uma história pessoal através do desenho.
“Ter ganho o Prémio de Verão da Slade [UCL Slade School of Fine Art, escola de artes londrina que Paula Rego frequenta entre 1952-1956] , em 1954, com a minha pintura Under Milk Wood, e sendo esta tão diferente daquilo que era ensinado na Slade, é uma das coisas de que mais me orgulho, pelo quanto me incentivou a acreditar que estava no bom caminho”, salienta Paula Rego, numa referência ao prémio que lhe deu a confiança necessária para continuar a pintar num contexto que não lhe era favorável, por ser mulher e por não ser britânica. Foi ao recordar o seu impacto que decidiu instituir, no museu dedicado à sua obra, o Prémio Paula Rego.
A estudante Margarida Lestra Salvador foi a vencedora da edição de 2016.
Concurso, exposição e catálogo constituem um vigoroso incentivo aos jovens estudantes de belas-artes e uma contribuição para a sua plena revelação no universo artístico contemporâneo.
A mostra, que integra a programação do Bairro dos Museus de Cascais, é garantida pela Câmara Municipal de Cascais, através da Fundação Dom Luís I, que celebrou um protocolo com a Faculdade de Belas Artes para a realização de três edições anuais da exposição e do prémio, podendo no futuro alargar-se a outras escolas.