Está aqui
Correspondência de Fernando Lopes-Graça e Eugénio de Andrade em livro

Os nomes de Fernando Lopes-Graça e Eugénio de Andrade figuram entre as mais ilustres referências da vida cultural portuguesa do século XX. O primeiro, compositor de primeira ordem. O segundo, um dos poetas mais difundidos da nossa literatura moderna.
Com a chancela da Chiado Books, o livro "Fernando Lopes-Graça e Eugénio de Andrade: o diálogo entre a música e poesia" reúne, pela primeira vez, a correspondência entre o compositor e o poeta, num diálogo postal entre dois grandes vultos da cultura portuguesa do século XX. Os dois autores primaram pela interligação fundamental entre a palavra e a música, patente nos três ciclos de canções sobre poesia de Eugénio de Andrade, que Fernando Lopes-Graça compôs, bem como num diálogo muito mais vasto que a correspondência entre ambos pode testemunhar.
Através deste diálogo artístico assistimos a um constante contraponto, uma conversa "postal", numa dinâmica de "pergunta" e "resposta", que nos dá muito da história e dos meandros da vida cultural em Portugal na segunda metade do século XX, mas, acima de tudo, traz a lume elementos eminentemente biográficos pela pena dos próprios artistas.
A obra, publicada pela Chiado Books, com apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação Dom Luís I, vai estar à venda nas livrarias de todo o país.