Está aqui
Presidente da República inaugura nova Cidadela de Cascais

Mais recente empreendimento hoteleiro e de lazer do Grupo Pestana, a nova Cidadela de Cascais resulta de um investimento de 20 milhões de euros, que permitiu disponibilizar alojamento de prestígio, com a Pousada de Cascais, espaços para eventos, restaurante, zona comercial, de lazer e cultural.
Situado na Cidadela de Cascais, outrora forte militar, este projecto constitui um singular espaço que se caracteriza pela variedade de locais flexibilidade dos mesmos, tanto interiores como ao ar livre. À volta das suas duas praças interiores (praça de Armas e Praça D. João IV) encontramos a mais recente unidade das Pousadas de Portugal, a Pousada de Cascais, que terá 108 quartos e 18 suites, o que representa a maior unidade do país.
O projeto tem a assinatura da dupla de arquitetos Gonçalo Byrne e David Sinclair e vem dar continuidade ao trabalho do Grupo Pestana de recuperação de património histórico classificado, com projetos arquitetónicos marcantes e uma preocupação profunda com a preservação da herança histórica, a sustentabilidade ambiental e o património natural envolvente.
Conta também com estruturas de lazer públicas: um restaurante, um moderno espaço de animação e música, que abre ao público no dia 13 de abril, lojas e espaços para eventos empresariais e sociais, entre outros, que serão preenchidos com um calendário de eventos pensado para todos os públicos.
O Grupo Pestana ganhou o projeto através de concurso público, ficando com a concessão da totalidade dos espaços nos próximos 70 anos.