Está aqui
Cascais recebe a Conferência anual da APCC










Alguns desses pontos em comum são, desde logo a “necessidade de auscultar os clientes”, ou, no caso da autarquia “os munícipes” e de num e noutro caso isso “exigir uma maior proximidade, com consequências na credibilização do próprio sistema” e, ao mesmo tempo, no meu caso, “maior escrutínio por parte dos munícipes e também maior exigência”. Tudo isso refere o autarca, “melhora a nossa prestação de serviços”.
Para o autarca o município de Cascais “está organizado de uma forma diferente de todos os outros concelhos. Há quatro grandes áreas: o território, as pessoas, o presente e o futuro”. E, explica Carlos Carreiras, “são as que nós acreditamos que gerarão cadeias de valor no futuro.”
Carlos Carreiras refere ainda que a autarquia tem vindo a fazer uma grande aposta nas novas tecnologias e falou do conceito de cidades inteligentes ou “Smarts Cities”. Um conceito que tem como exigência a colocação das pessoas no centro da decisão. Apesar de “Cascais ser reconhecido como o município que mais aposta neste conceito”, Carlos Carreiras disse reconhecer que “nessa matéria ainda há muito a fazer”.
O Presidente da Câmara Municipal de Cascais falou depois nas “ferramentas” de que a autarquia dispõe para percorrer esse caminho. “Dentro desse conjunto de ferramentas que nos têm ajudado a cumprir a estratégia municipal dessa necessidade de proximidade e de contacto, temos a “MobiCascais, a FixCascais, os Callcenters do universo municipal e as lojas de contacto com os munícipes, entre outros”, salientou.
A Conferência Anual da APCC é um evento de referência para o setor de Contact Centers em Portugal, subordinada ao tema: ”Contact Centers Challenge: What we are and what we’ll be”.
Rui Henriques, vice-presidente da APCC, na sessão de abertura agradeceu a todos os convidados e oradores presentes “que vêm enriquecer com as suas experiências e vivências de vários países esta conferência anual, sobre temas da atualidade e perspetivas de evolução da atividade da APCC nos próximos anos”, salientou.
A Conferência Internacional da APCC é o evento anual mais importante do sector de atividade da Associação, e junta os representantes de grande parte das mais importantes empresas Portuguesas.
O setor dos Contact Centers assume um papel de importância para a economia nacional, quer para o desenvolvimento e sucesso das empresas e instituições produtoras de bens ou prestadores de serviços, quer na exportação de serviços, através de nearshorsing, quer ainda na exportação de tecnologia.
Esta é uma atividade criadora de emprego qualificado e qualificante, envolvendo perto de 100 mil colaboradores, predominantemente jovens. AQ