Está aqui
Tudo a postos para início do GFNY Portugal em Cascais

A poucas horas do início da maior maratona de ciclismo do mundo, uma prova aberta a atletas amadores, os participantes do GFNY Portugal preparam-se para enfrentar 162 Km, com partida em Cascais, no domingo, e passagem pelo Estoril, Sintra, Malveira, Mafra, Ericeira, entre outras.
Tiago de 42 anos, de São Paulo, mudou-se há dois dias do Brasil para Portugal para estudar e não quis perder a oportunidade de participar nesta prova. Juntamente com outros participantes, o brasileiro deslocou-se à Marina de Cascais para formalizar a inscrição na prova e receber o kit obrigatório de participação.
“Isto é um super evento, com mais de 40 países inscritos”, afirmou Patrícia de Sousa, membro da equipa de apoio do GFNY Portugal. Segundo esta responsável, ao longo do fim de semana irá haver, junto à Marina de Cascais, atuações de música, food trucks e barracas de exposição com produtos de ciclismo, entre outros.
Para Kenny Harding, ciclista veterano do Canadá, uma prova desta dimensão é “dolorosa, mas é um bom teste.” Como ritual, o atleta que já participou três vezes no Gran Fondo em Nova Iorque, exalta a importância de um bom pequeno-almoço antes da prova. Realçando a vista particularmente encantadora do percurso da prova em Cascais, o canadiano disse fazer questão de levar uma camara no capacete, para garantir “boas fotografias”.