Está aqui
X Grande Conferência do Jornal da Economia do Mar




















A X Grande Conferência do Jornal da Economia do Mar, com o tema “Renascença Atlântica”, decorre de 14 a 15 de julho no Centro Cultural de Cascais. Durante dois dias, especialistas de diversas áreas estarão reunidos para debater temáticas centrais para o futuro do setor marítimo, como Desafios Jurídicos do Mar, A Constante Esperança da Aquacultura e da Biotecnologia, Formação e Novas Gerações, entre outras.
“O Mar deve ser considerado um ativo estratégico para o desenvolvimento do nosso país”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, durante a sessão de abertura do evento, decorrida esta segunda-feira, dia 14 de julho. “O nosso maior aliado deve a componente ambiental. Em Cascais, começámos por recuperar as Florestas Marinhas, que permitem absorver dióxido de carbono; criámos Áreas Marinhas Protegidas; desenvolvemos um plano para combater a alga invasora na nossa costa; e desenvolvemos uma Carta Arqueológica com o levantamento do Património Subaquático do concelho; entre muitas outras iniciativas”, explicou o autarca cascalense.
Já Gonçalo Magalhães Collaço, diretor do Jornal da Economia do Mar, sublinhou que “é importante defendermos o nosso mar, pois é ele que nos pode dar uma maior relevância, tanto na Europa como no Mundo”.
A conferência incluirá várias apresentações de estudos de caso, com discussões que vão contribuir para o fortalecimento das relações comerciais e institucionais, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor marítimo português.
Saiba mais sobre a X Grande Conferência do Jornal da Economia do Mar aqui
CMC | DG | BN | LB