Está aqui
Festas do Mar 2025 – Palco Cascais




O palco mais perto do oceano atlântico volta a contar com os nomes principais do reportório nacional para oito dias de concertos memoráveis na Baía de Cascais. No Palco Cascais, há música para todos os gostos, e uma mistura de estilos e sonoridades. Artistas consagrados e novos talentos vão pisar o mesmo palco naquela que é a verdadeira festa da música nacional.
Palco Cascais - 19h00 | 20h00 | 22h00
Dia 28 de agosto:
19h00 – Latte – Em 2014 participou na primeira edição do The Voice Kids, tendo ficado em 2º lugar do concurso. Destacou-se ao lado de artistas como Carolina Deslandes, nos seus concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, e de MARO, na final do Festival da Canção 2022 e na Eurovisão nesse mesmo ano. Latte é um caso de sucesso das Festas do Mar, tendo já pisado o palco dedicado aos jovens talentos do concelho na Cidadela. O primeiro concerto do Palco Cascais nesta edição das Festas do Mar.
20h00 – HMB - HMB, que é o acrónimo de Héber Marques Band, nome inicial da banda de soul, R&B e funk, estrearam-se com o seu primeiro disco homônimo “Dia D”, lançado em 2012. Em 2015 pisam os palcos dos maiores festivais portugueses, incluindo as Festas do Mar, em Cascais. “O Amor é assim” marca 2016, um dueto entre HMB e Carminho, prova que na música não há barreiras de estilo, unindo o Fado ao soul e R&B. Em 2018 a banda arranca como embaixadora de Cascais- Capital Europeia da Juventude. A partir de 2022 retomaram o ritmo frenético até o presente momento e a banda vai ter presença, novamente, no Palco Cascais das Festas do Mar, dia 28 de agosto.
22h00 – Pedro Abrunhosa – Viajante, escritor, homem de palco por excelência, é na estrada que se reencontra. Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita através de canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas, adágios a que o autor nos habituou desde sempre. Durante toda a sua carreira, foram milhares os concertos, recintos cheios, festivais, salas esgotadas, digressões que o levaram a todo o mundo. Um regresso ao palco das Festas do Mar, marcado para dia 28 de agosto.
Dia 29 de agosto:
19h00 – Duque Província - Vindos em parte de Cascais e Lisboa, é na escrita de canções originais que os Duque Província encontram o seu lugar no panorama musical português. Através de letras que tocam em temas atuais e universais, a banda reafirma o compromisso de dar voz aos pensamentos silenciosos da sua geração, transformando inquietações em música. Dia 29, a banda toca em casa, nas Festas do Mar.
20h00 – Carolina de Deus - É uma cantora e compositora natural de Lisboa. Com influências variadas, que vão desde Amy Whinehouse ou The Beatles até Bárbara Tinoco, Jorge Palma ou António Zambujo, Carolina de Deus deu o pontapé de saída da sua carreira em 2021. Conta já com colaborações com António Zambujo, o brasileiro Rodrigo Alarcon e Nena. No dia 29 de agosto, o Palco Cascais das Festas do Mar é seu. Não perca.
22h00 – Rui Veloso - O grande nome da música portuguesa e um dos mais influentes com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações. São mais de quarenta anos de canções do cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso, que continua a levar a sua música, agora também de todos nós. E uma vez num concerto do Rui Veloso, afinem-se as vozes, para cantar em uníssono todas as canções de várias gerações. Um concerto a não perder.
Dia 30 de agosto:
19h00 – Filipe Gonçalves - Com um percurso consistente, criativo e abrangente Filipe Gonçalves apresentou-se na Operação Triunfo 2003, sendo um dos vencedores. O seu tema “Dança Joana”, lançado em 2015, teve airplay nas principais rádios portuguesas. Em 2018, lança os temas “De Mãos Dadas”, dedicado à sua filha e “Hora Louca”, que pertencem ao seu novo álbum de originais A.M.O.R., que conta com a participação de artistas como Héber Marques, Karetus, Grognation, Rodrigo Gomes, Agir e tantos outros. A 30 de agosto, um regresso ao Palco Cascais das Festas do Mar.
20h00 – Capitão Fausto - São considerados uma das mais importantes bandas da sua geração e conhecidos por ser uma das mais originais e criativas propostas de Portugal. A discografia dos Capitão Fausto conta com cinco álbuns, que se distinguem pela constante reinvenção da banda lisboeta. Estão em digressão com o seu mais recente trabalho, “Subida Infinita”, descrito como fruto de anos muito intensos, de fins e princípios, de morte e vida, de procura e encontro. Dia 30 de agosto, estreiam-se no palco das Festas do Mar com um concerto inesquecível.
22h00 – António Zambujo e Miguel Araújo - Já esgotaram os Coliseus em nome próprio e é bem conhecida a cumplicidade entre ambos. Em 2016 decidiram passar essa cumplicidade para o palco, esgotando 28 espetáculos nos Coliseus do Porto e de Lisboa. Sete anos depois, repetiram a proeza, mas desta vez na MEO Arena e Super Bock Arena. À semelhança dos espetáculos anteriores, munidos apenas das suas vozes e guitarras, Miguel Araújo e António Zambujo irão partilhar com o público canções dos respetivos reportórios, algumas das quais compostas e escritas em conjunto, intercaladas com momentos de conversa. A 30 de agosto, a Baía de Cascais transforma-se num coliseu ao ar livre.
Dia 31 de agosto:
19h00 – Sofia Hoffman
20h00 – Vizinhos - David Mendonça, Francisco Cartaxo, Tomás Cartaxo e Miguel Brites dão vida aos Vizinhos. O seu primeiro single, “Pôr do Sol”, rapidamente se tornou um sucesso viral, subindo ao topo das tendências nacionais. A banda nasceu, e tem crescido, à volta da mesa, onde há um lugar guardado para o seu público. Pela simplicidade e empatia, os Vizinhos têm causado bastante impacto junto da “vizinhança”. Dia 31 de agosto, vão trazer o ADN alentejano à Baía de Cascais.
22h00 – Bárbara Bandeira - Uma artista nascida no virar do século XXI, tem conquistado o mundo da música desde a sua estreia profissional em 2015. Em apenas dois anos, foi reconhecida com diversos prémios, que ajudaram a consolidar o seu lugar na música nacional. Conta com sucessos como "Onde Vais", em parceria com Carminho, e o recente álbum "Finda", que inclui o single "Como Tu". Uma atuação a não perder no quarto dia de Festas do Mar.
Dia 5 de setembro:
19h00 – Isabelinha - Cresceu junto ao mar, entre o surf, o reggae e o jazz que se ouvia em casa — mas sempre com o Fado a habitar a sua família. Herdou esse amor das vozes da mãe e da tia-avó, também elas Isabéis, e dos mestres que se ouviam em cada reunião de família. Aos 19 anos, na Feira da Golegã, cantou Fado pela primeira vez e nunca mais parou. Um concerto no Palco Cascais cheio de emoção no dia 5 de setembro.
20h00 – Ricardo Ribeiro - Ricardo Ribeiro é um dos nomes incontornáveis do Fado contemporâneo. No ano passado, o disco “Respeitosa Mente” arrecada o prémio de Melhor Álbum de Fado nos PLAY- Prémios da Música Portuguesa 2024. Recentemente, lançou o single “Má Sorte”, em colaboração com o produtor Agir, que explora diferentes identidades musicais e culturais, prometendo mais novidades ao longo do ano. Dia 5 (cinco) de setembro, as Festas do Mar esperam por Ricardo Ribeiro e pela sua voz “uma vez ouvida, jamais esquecida”.
22h00 – Carminho
Dia 6 de setembro:
19h00 – Charli Elle
20h00 – Santos e Pecadores - Com mais de 30 anos de carreira, os Santos & Pecadores tornaram-se num dos grupos de maior referência do panorama musical português. A “vibe” Pop/Rock/Funk cativante, a par da voz rouca e carismática de Olavo Bilac, foram importantes para conquistar o público ao longo de todos estes anos. Após um interregno de 11 anos, em 2025 regressam aos grandes palcos e às Festas do Mar para celebrar as canções da sua extensa carreira. Um concerto para marcar na agenda no dia 6 de setembro.
22h00 – D.A.M.A. - Francisco M. Pereira (Kasha), Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho são o núcleo central dos DAMA, que se destaca pelas suas contagiantes músicas e empatia com o público. Completaram 10 (dez) anos de carreira em 2022, repletos de sucessos, tais como “Às Vezes”, “O que Lá Vai”, “Não Dá”, “Era Eu” e “Balada do Desajeitado”. Mais recentemente, alcançaram a quádrupla platina com o êxito “Casa”, em parceria com Buba Espinho. Dia 6 de setembro, os DAMA vão trazer muita alegria e emoção às Festas do Mar.
Dia 7 de setembro:
19h00 – Rui Remix - Figura incontornável da noite portuguesa, com uma carreira sólida de 45 anos ao serviço do DJing, animação e divulgação musical. Com a sua música, é sempre garantia de festa e de pista ao rubro sempre com aquele toque old school, onde se pode ouvir sempre algo de novo, mas também grandes clássicos que inspiraram as novas tendências. Vai trazer a festa no último dia de Festas do Mar, abrindo o Palco Cascais no dia 7 de setembro.
20h00 – Ténis Bar
22h00 – Sinfónica de Cascais “toca o melhor da música portuguesa”
Dia 8 de setembro:
19h00 – Bianca Barros
20h00 – João Só - Ouve de tudo, mas faz questão de cantar e compor em português. É um dos cantautores nacionais com maior reconhecimento. Com uma carreira com mais de 15 anos, João Só conta com êxitos como “Sorte Grande”, “Até ao Fim” ou “É P’ra Ficar”, que prometem animar a noite de dia 4 de setembro no Palco Cascais das Festas do Mar.
22h00 – Richie Campbell - Richie Campbell é um dos maiores artistas musicais de Portugal e com a maior exportação musical da atualidade. Distingue-se pela vibrante mistura cultural, entre o R&B, Reggae e Dancehall. Os seus últimos temas “Before I Lose My Voice”, “Insomnia” e “Sweat Like Sugar” antecipam o sexto álbum de originais do artista português. Uma atuação a não perder no dia 04 de setembro das Festas do Mar.