Está aqui
Abertura Festival Luso-Solidário












O Festival proporciona uma partilha da cultura, música, gastronomia e produtos angolanos e decorre este domingo, 21 de julho, no Mercado da Vila, em Cascais. Ao longo de todo o dia há várias iniciativas como o desfile de trajes tradicionais, um show de dança tradicional e vários stands onde pode encontrar diversos produtos tradicionais.
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, participou na abertura do Festival Solidário Luso-Angolano onde recordou que “a comunidade Afro-Ibero-Latino-Americana é uma grande superpotência, quer seja do ponto de vista económico, ambiental ou cultural, ao fim ao cabo, os três pilares da sustentabilidade.” Para o autarca “muitas vezes não acreditamos que somos essa superpotência, mas eu acredito”, defendendo que “um dia todos vão acreditar e aí teremos a capacidade de melhorar as condições de todos os nossos povos irmãos, que teriam muito a ganhar se tivéssemos esta comunidade ainda mais coesa,” concluiu.
Para o Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino de Carvalho este “é um encontro de irmãos. Não só de angolanos e portugueses, mas de toda a comunidade que reside aqui em Cascais e não só”. “Quero agradecer em nome da embaixada de Angola”.
Consolidar as relações entre os povos irmãos e criar parcerias sólidas é o grande objetivo a que se propôs este encontro promovido pela Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África.
PROGRAMA
12h00 | Abertura do Festival Solidário Luso-Angolano, com a receção às Entidades Presentes
16H00 /17H00 - Atelier de Conversa
17H10 - Show de Diversidade
20H10 - 21H30 - Desfile de Trajes Tradicionais de Angola e Portugal
21H40 - Cena de Teatro
22h00 - Mestre Petchu Show de Dança Tradicional