CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Covid-19 | Amor não rima com Dor!

Cascais une-se contra os maus-tratos a crianças e jovens, pela defesa dos seus direitos.
Não. Amor não rima com dor! Nunca. Seja ela física ou psicológica… por negligência ou desleixo. E as crianças e jovens de Cascais, do país, do mundo, têm de ser protegidas. Por nós, por todos. Cascais está atenta e as suas gentes estão alerta. 
 
Somos todos agentes de prevenção e é preciso mudar comportamentos: bater, insultar, apertar, humilhar, gritar, desprezar, não é Amar. Não é normal! Não é educar!
 
É um direito amar, ser amado, respeitar e ser respeitado. Assim se educam os jovens de amanhã e se constrói uma sociedade com valores. 
 
Em confinamento social, sem as escolas, agora encerradas, e sem a sua rotina e atividades de apoio enquanto rede de segurança, agravam-se os riscos.  Crianças e jovens deveriam estar em segurança em casa, mas há situações em que isso não acontece.
 
Sabia que a violência contra as crianças e jovens é um dos mais graves problemas de saúde pública do nosso tempo, quer pela sua dimensão, quer pelas consequências tanto a curto como a longo prazo? 
 
Cascais é uma comunidade unida que quer contribuir ativamente para a mudança de atitudes e para a Promoção dos Direitos das Criança e dos Jovens.
 
A vizinhança de proximidade deve denunciar os casos de violência e maus tratos.
 
Se suspeita que uma criança ou jovem pode estar a sofrer maus tratos, diga não ao Silêncio. Denuncie! 
 
Ligue ou envie e-mail para:
 
O seu contacto pode ser anónimo e faz toda a diferença.
 
É preciso estarmos atentos.
 
O que são Maus Tratos?
  • NEGLIGÊNCIA
Entende-se por negligência a não satisfação de necessidades básicas de higiene, alimentação, afeto, educação e saúde, indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento normais das crianças e jovens.
  • MAU TRATO FÍSICO
O mau trato físico resulta de qualquer ação não acidental, isolada ou repetida, infligida por pais, cuidadores ou outros com responsabilidade face à criança ou jovem, que provoque ou possa vir a provocar dano físico.
  • MAU TRATO PSICOLÓGICO/EMOCIONAL
O mau trato psicológico resulta da privação de um ambiente de tranquilidade e de bem-estar afetivo indispensável ao crescimento, desenvolvimento e comportamento equilibrados da criança/jovem.
  • ABUSO SEXUAL
O abuso sexual corresponde ao envolvimento de uma criança ou adolescente em atividades cuja finalidade visa a satisfação sexual de um adulto ou outra pessoa mais velha
 
 
 
 
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais