CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

António Zambujo. Um regresso triunfal às Festas do Mar

Não houve duas sem três para António Zambujo em Cascais. Mais uma vez regressou às Festas do Mar para encantar um público composto por vários milhares de espectadores atentos.

“O ano passado estive cá como convidado do Miguel (Araújo), mas já tinha estado cá há quatro anos, mas é sempre, sem dúvida, fantástico. É especial estar aqui com tanta gente, mas com um ambiente tão intimista”, disse, sublinhando que “as pessoas se adaptam bem ao concerto e proporcionam noites inesquecíveis”.

Se há coisa certa nas atuações passadas de Zambujo em Cascais, o público e o bom tempo , desta vez ambas voltaram a ser uma constante.

“O tempo está incrível, dava vontade de ir dar um mergulho”, confessou

Considerou o dueto com Luísa Sobral bom. “A primeira música sobre a Inês de Castro foi feita pela Luísa. Nós cantamo-la em Alcobaça e depois gravamos um disco dela, e é uma música que cantamos com alguma frequência. A outra música é do Chico Buarque que ela e eu gostamos muito de cantar e que a inspirou a fazer uma nova música para o seu novo disco. É uma música muito especial, na verdade são duas músicas numa. É um desafio interessante para qualquer cantor”.

O cantor sublinhou que, mais uma vez a reação do público foi “espetacular porque as pessoas fazem a banda sentir-se num ambiente muito acolhedor, apesar de ser um sítio tão grande com dezenas de milhares de pessoas”.

Quanto ao futuro imediato, Zambujo revelou, em primeira mão, que, “já a partir de segunda-feira, vão entrar em estúdio para gravar um novo disco que já está mais ou menos pronto. “Será um disco com temas todos originais, uma vez que o último não tinha originais, era uma homenagem ao Chico Buarque. Iremos gravá-lo com a nossa banda, acrescentando o Filipe Melo no piano e o Nuno Rafael nas guitarras”, confidenciou.

Sobre se vai ter algum convidado especial a cantar consigo neste disco, replicou com uma gargalhada sonora: “Não. Vou estar eu sozinho a estragar tudo”!

 

David Pessoa cantou e encantou na Baía de Cascais

David Pessoa, cascalense cantou em casa e encantou o público presente, “num concerto que teve um lado mais intimista, e um lado mais festivo, foi um bom espectáculo”, disse o cantor no final do concerto.

“Tocar em casa é óptimo, por um lado sentimo-nos completamente à vontade e por outro lado, dá-nos aquele nervoso miudinho. Estamos perante pessoas que nos viram crescer, que acompanharam o nosso percurso, e não queremos que nada corra mal. É sempre bom, gratificante”.

Para o cantor, emocionalmente o momento mais alto do seu concerto foi ter cantado com Tatanka, a música “Homens Assim”. 

“Crescemos juntos na música, o Tatanka tocou na minha primeira banda de originais que era os “Manifestos”, há anos que tentávamos cantar juntos, e isso concretizou-se nesta noite, neste palco, nesta Baía”.

Fado, Blues ou Morna são as influências deste cantor, que cresceu a ouvir música arquiteto de formaçao, deixou a esta profissão e 2010 para se dedicar exclusivamente à música. Foi uma aposta ganha.

 

Green Leather eufóricos por abrirem as Festas do Mar

 

Eufóricos estavam os Green Leather após a sua participação na abertura das Festas do Mar. O arranque das Festas foi marcado pela sua atuação por terem vencido o concurso “Cascais à Banda”. A banda da Madorna, que se diz inspirada pelos Led Zeppelin, venceu o concurso que decorreu no passado fim-de-semana no Jardim Visconde da Luz e, com isso, conquistou o direito a subir ao grande palco para abrir as Festas

“Nenhum de nós se vai esquecer desta experiência. Foi incrível tocar num palco tão grande. Era o nosso sonho. Agora esperamos continuar a aumentar o tamanho dos palcos.

Sobre se estavam nervosos, o vocalista Daniel Braga disse que “o nervosismo foi-se embora” assim que pisaram o palco.

“Eu certamente estava mais nervoso no concurso. Isto aqui foi um aliviar desse stress. Mas definitivamente gostei mais disto (Festas do Mar) obviamente”, rematou.

A banda vai lançar um single em setembro com uma música que tocou nas Festas do Mar e esperar depois gravar mais músicas à medida que o tempo avançar.

“Eufóricos. É uma coisa que acontece uma vez na vida”, disse outro elemento da banda que acrescentou: “Daqui para a frente ninguém nos pára”! SRS/AQ

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0