Está aqui
Apresentação de propostas: Edifício Dom Pedro I ocupará terreno do antigo Hotel Nau

A proposta vencedora do Edíficio Dom Pedro I contempla uma "Guest House" com 20 quartos, uma unidade de saúde, uma cervejaria e uma zona residencial. Miguel Ribeiro Ferreira e Tim Vieira, empresários e jurados do programa “Shark Tank”, são os promotores deste empreendimento. O desafio, lancado pela Câmara Municipal de Cascais, consistia em apresentar um projecto inovador com o objectivo de substituir o devoluto edifício, conhecido como Hotel Nau, no Largo da Estação.
“Além dos serviços de saúde que o edifício albergará, e que são fundamentais para os cascalenses, pois a maioria das clínicas de saúde estão distantes do centro, queremos imprimir uma maior contemporaneidade a Cascais, pela característica do edifício e pelos serviços que oferece nomeadamente na vertente de hotelaria" adianta Miguel Ribeiro Ferreira. E acrescenta que "o hotel será dirigido para uma nova categoria de viajante, os chamados “global citizens” ou “globetrotters”, que prezam pelo conceito, pela qualidade e pelo design, mas também pela cervejaria que além de ter fabrico artesanal disponibilizará várias áreas para as artes, a cultura e o empreendedorismo”.
O investimento de 4.130 milhões de euros contará ainda com estacionamento para cerca de 300 lugares.
Desenhado e projectado pelo ateliê de arquitectura Subvert Studios, da responsabilidade do arquiteto Tiago Rebelo de Andrade e com a consultadoria do arquitecto Luís Rebelo de Andrade, o Edifício Dom Pedro I será apresentado de novo à população no dia 17 de marco, às 21horas, na Casa das Histórias Paula Rego.