CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

"Brincar" em Cascais inspira delegação israelita

A comitiva da cidade de Sderot vem conhecer projetos educativos

ESta quarta-feira uma delegação da cidade israelita de Sderot, constituida por autarcas com o pelouro da educação, diretores de escolas, professores e técnicos da educação, está em Cascais para conhecer alguns projetos educativos implementados nas escolas do concelho, designadamente, o projeto "Brincar na Cidade Educadora - Academia do Conhecimento de Cascais". 

" É uma honra receber comunidades estrangeiras que vêm inspirar-se naquilo que estamos a fazer em Cascais e é ao mesmo tempo uma grande responsabilidade sermos uma referência não só nacional como além-fronteiras", referiu Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara de Cascais, com o pelouro da Educação, quando hoje de manhã dava as boas-vindas à comitiva israelita.  

Depois de um workshop em que vai ser apresentado o projeto "Brincar", a delegação vai conhecer como está a ser implementada a iniciativa em algumas escolas do concelho. 

O projeto que a Câmara Municipal de Cascais está a desenvolver em parceria com rede local de Ludotecas e Ludobibliotecas, tem por objetivo promover a brincadeira em família com crianças dos 7 aos 12 anos, através da descoberta dos muitos espaços propícios para brincar que o concelho oferece. O projeto irá convidar as famílias a resolver desafios, explorando os recursos lúdico-motores do concelho, potenciando, assim, o desenvolvimento das competências socio-emocionais das crianças e jovens.

"Estamos muito contentes por estarmos aqui e termos a oportunidade de aprender, aprender e aprender com a experiência de Cascais", disse Alad Kalimi, vice-presidente de Sderot que está de visita ao nosso país pela primeira vez e cuja escolha de Cascais se deve à recomendação da Fundação Caloustre Gulbenkian que acompanha com interesse o que Cascais tem vindo a fazer na área da Educação. 

Saiba mais sobre a integração do projeto “Brincar em Cascais, Cidade Educadora” nas Academias Gulbenkian de Conhecimento aqui

CMC | PL 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0