Está aqui
Carlos Carreiras: “Vamos criar 5000 postos de trabalho e trazer mais prosperidade económica a Cascais”

Na área económica, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, disse que serão criados 5000 postos de trabalho apenas nos dois primeiros anos de mandato. “Reafirmo esse meu compromisso. E em breve teremos novidades sobre isso”, sublinhou.
Sobre o que podem os cascalenses esperar em geral do futuro, disse, sem hesitar, que o seu Executivo vai democratizar a qualidade de vida em todos os 72 lugares do concelho e trazer mais prosperidade económica, social e ambiental a Cascais.
Na entrevista, o chefe do Executivo centrou-se, entre outras áreas, na saúde, educação, e economia. “Na saúde, propomos ter um médico de família por cidadão até 2019. Vamos construir (Cascais e Carcavelos-Parede) ou ampliar (São Domingos de Rana) três novos centros de saúde. Vamos ter, se tudo continuar a correr como até aqui, um hospital universitário em Cascais. Vamos alargar em 400 o número de camas de cuidados continuados”, explicou.
Na Educação, disse querer acabar com aulas sem condições, trabalhar para uma nova Escola Secundária de Cascais, a “Polivalente”. Por outro lado, antecipou que se vai inaugurar uma nova era de progresso com uma universidade de alto nível: a Nova SBE em Carcavelos, sublinhando que “se tudo continuar a correr como até aqui, a Faculdade de Medicina da Universidade Católica/Grupo Luz Saúde abrirá em Cascais nos próximos anos”.
Relativamente à política fiscal, prometeu baixar o IMI e manter todas as outras bonificações fiscais em vigor.
“Gostamos de ser uma câmara de contas certas. Não queremos que sejam os nossos filhos a pagar as nossas dívidas”, conclui o Presidente na entrevista que pode ler na integra na edição do "C" 89 - Outubro de 2017 em http://www.cm-cascais.pt/jornal/c-89-outubro-de-2017 .