Está aqui
Carlos Carreiras visita obras no concelho. Casa Chabad e Centro Paroquial de Cascais




























“Visitar a evolução das obras, e acima de tudo com grande contentamento confirmar (aquilo que já sabia), que o edifício já está na sua altura máxima. Ou seja não tem nada com a desinformação que foi tentada induzir nas pessoas. O edifício não é nenhum mega prédio, é mais baixo que os prédios envolventes” frisou o autarca.
O Plano de Requalificação Ambiental e Urbana da Costa da Guia incide sobre um terreno de cerca de 5000 m2, destinado por lei a equipamento e zona verde, uma vez que resultou das cedências legalmente obrigatórias de alvarás que consta do Plano Diretor Municipal de 1996, revisto e alterado em 2015. Além da Casa Chabad terá uma área verde com pomar, um jardim sensorial e um parque de estacionamento.
Carlos Carreiras salientou que este edifício: “está a ser construído numa zona, definida no alvará como de equipamento, não lhe podendo dar outro uso que não esse. Para além de isso perceber, ao visitar a obra que daqui do futuro edifício até às vedações vão existir espaços verdes muito alargados, melhorando e beneficiando toda a zona envolvente da Costa da Guia, onde está inserido”.
O Centro Pastoral da Paróquia de Cascais, situado na antiga creche Zé Luís, irá servir de apoio à Paróquia, na formação e encontro de jovens e adultos, salas de catequese, atendimento paroquial, cartório, e será sobretudo um espaço aberto à comunidade. Dispõe de 6 salas, 3 salões e 6 gabinetes o que irá dotar este espaço de novas valências para a comunidade envolvente. A sua inauguração está prevista para o próximo dia 28 de junho.
“ A Paróquia de Cascais não tinha forma de ter um conjunto de funções de apoio á própria paróquia e para servir a comunidade” disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Com a “transformação da antiga creche veio permitir uma solução de ter perto da Igreja toda uma capacidade de resposta aos serviços da mesma. É um momento importante para a Paróquia e também para Cascais” adiantou Carlos Carreiras. AQ