CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Carreira Dual para Jovens Atletas

Conciliar desporto e estudos académicos
Cascais recebeu a Conferência Dual para Jovens Atletas. A iniciativa decorreu hoje no Auditório da Casa das Histórias Paula Rego, promovida pela Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP), o objetivo: entender melhor a realidade dos jovens atletas europeus que têm que conciliar a atividade desportiva com os estudos e disponibilizar ferramentas que permitam harmonizar as duas vertentes.  
 
A cerimónia de abertura contou com as intervenções de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, António Gentil Martins, Presidente da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal e de Frederico Nunes, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Cascais. 
 
"Sabemos os desafios que alguns atletas enfrentam ao combinar a sua carreira desportiva com a educação ou o trabalho. Um desportista talentoso não tem de hipotecar o seu sonho ou o seu talento, por ter de escolher entre a escola e a atividade desportiva. Da mesma forma que não podemos perder um bom gestor ou médico, por este ter optado pela vida desportiva", salientou Frederico Nunes.
 
Esta conferência está integrada no Projecto Europeu DCJA- Dual Career For Junior Athetes- que conta com seis parceiros europeus: Espanha, Polónia, Escócia, Grécia, Eslovénia e Itália. 
 
O município de Cascais aposta numa ação centrada nas pessoas e, neste contexto, concluiu o vereador do Desporto da CMC, "é fundamental garantir que cada jovem atleta tenha a oportunidade de descobrir o seu talento e vá ao encontro da sua realização pessoal. É preciso criar ambientes capazes de manter jovens talentosos nos sistemas desportivos e educativos, sensibilizando-os para os benefícios de uma dupla carreira". AQ
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0