CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais acolhe Observatório para o Futuro da Humanidade

A autarquia e a Hera-International Women’s Association protocolaram sedear em Cascais o Observatório Para o Futuro da Humanidade.

“Cascais é um local de encontro e também um local de partilha” disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais na assinatura do Protocolo que trará para Cascais a sede de um Observatório cujo propósito é o de “promover novos desenvolvimentos no panorama dos Direitos das mulheres e do futuro da humanidade a partir da sua unidade política fundamental, a Cidade”.

“Trata-se de um projeto humanitário porque ele envolve as pessoas” referiu o arquiteto, membro da Academia de Ciências de Nova Iorque, Emanuel Pimenta, que dirigirá este observatório. E explicou: “Muitas vezes as pessoas pensam em melhorar o mundo e só tornam as coisas piores. Porque essa melhoria é vista como o controlo dos outros. Nós acreditamos que melhorar é o conhecer mais, é descobrir. Todas as vezes que nós conhecemos mais as relações humanas ficam mais enriquecidas e tudo melhora. Nós temos mais ciência, mais arte, mais tecnologia, mais conhecimento das relações humanas.” Então, refere o arquiteto Emanuel Pimenta, medalha de ouro da Academia de Artes Ciências e Letras de Paris, “esse é o objetivo fundamental, um observatório que, como a própria origem da palavra, significa um descobrir e um curar, o espírito da mulher que está em todos”.

“São mais de 400 pessoas, em todo o mundo a participar neste observatório”, agora sedeado em Cascais, precisou Emanuel Pimenta. E acrescenta: “O objetivo é trazer para Cascais pensadores que possam contribuir com um diálogo aberto com as pessoas, de forma a trazer sementes para cá e daqui se expandirem para o mundo” como o professor Agostinho da Silva tantas vezes disse”.

HC/CMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0